Notícias » Ciência e Saúde

 

Últimas notícias

  • Soja Louca 2 vem assustando cientistas brasileiros

    Continuar lendo
  • Impressionado com os próprios números, Joilson valoriza campanha do Oeste: "Surpreendemos muita gente"

    Continuar lendo
  • Árvore atinge telhado de escola durante temporal e aulas são suspensas em Orlândia

    Continuar lendo
  • Liminar da Justiça anula as 250 demissões de usina da Raízen em Araraquara

    Continuar lendo
  • Homem morre após ser esfaqueado em posto de combustíveis

    Continuar lendo
  • Polícia Militar apreende mais de 80 tijolos de maconha enterrados em terreno

    Continuar lendo
  • PM prende 5 homens e 2 mulheres suspeitos de furtar e roubar agências bancárias na região

    Continuar lendo
  • Mulher identifica sinais de tortura na filha e homem é preso em flagrante

    Continuar lendo
  • Cavaleiros atacam ônibus com passageiros em Ourinhos

    Continuar lendo
  • Máquinas agrícolas eram os alvos, diz delegado sobre latrocínio em Ibitinga

    Continuar lendo

Metade do mundo será míope em 2050, aponta estudo

miope

Um estudo divulgado na revista Ophthalmology afirma que metade da população mundial (cerca de 5 bilhões de pessoas) será míope, em 2050, com até um quinto deles (1 bilhão) com um risco significativamente alto de cegueira se as tendências atuais continuarem.

O número de perdas de visão por miopia elevada aumentará sete vezes, entre 2.000 e 2.050. A miopia se tornará uma das principais causas de cegueira permanente em todo o mundo.

O rápido aumento da prevalência da miopia globalmente é atribuído a "fatores ambientais, principalmente mudanças de estilo de vida resultantes de uma combinação de diminuição do tempo ao ar livre e aumento das atividades próximas do trabalho, entre outros fatores", afirmam os autores.

De acordo com o oftalmologista Virgílio Centurion, diretor do IMO, Instituto de Moléstias Oculares, os achados apontam para um grande problema de saúde pública, com os autores sugerindo que será necessário um planejamento de serviços abrangentes de atenção ocular, para gerenciar o rápido aumentos de pessoas míopes. Além disso, será necessário o desenvolvimento de tratamentos para controlar a progressão da miopia e evitar que as pessoas se tornem altamente míopes

Centurion diz ainda que é necessário garantir que as crianças façam um exame oftalmológico regular, de preferência a cada ano, para que estratégias preventivas possam ser empregadas se elas estiverem em risco.

Essas estratégias podem incluir o aumento do tempo ao ar livre e a redução do tempo gasto em atividades próximas, incluindo dispositivos eletrônicos que exigem foco constante de perto, diz a oftalmologista Meibal Junqueira, que também integra o corpo clínico do IMO.

Além da prevenção da miopia, é importante que a população saiba que existem diversas opções terapêuticas, tais como lentes de óculos especialmente concebidas para tratar a miopia, lentes de contato ou intervenções com drogas, mas o aumento do investimento em pesquisas é necessário para melhorar a eficácia e o acesso a tais intervenções

© ....:: RÁDIO FM 104 ITÁPOLIS ::.... É só sucesso!!!
BRLOGIC