Notícias » Tecnologia

 

Últimas notícias

  • Peste bubônica: o que se sabe sobre caso suspeito no Rio e por que doença assusta tanto

    Continuar lendo
  • Bolsonaro e ex-deputados já podem se aposentar com R$ 33 mil

    Continuar lendo
  • Mulher morre e 2 ficam feridos em colisão com motorista suspeito de embriaguez em Brodowski

    Continuar lendo
  • Dois morrem afogados no Rio Tietê

    Continuar lendo
  • Mulher e adolescente de 13 anos morrem em capotamento em Cafelândia

    Continuar lendo
  • Mãe e filha morrem atingidas por raio enquanto colhiam frutas em SP

    Continuar lendo
  • Hyundai Elevate é o conceito futurista de carro com pernas

    Continuar lendo
  • Policiais militares salvam bebê de 3 meses engasgada em Matão

    Continuar lendo
  • Mulher cai em golpe e perde mais de R$ 2 mil em Araraquara

    Continuar lendo
  • Corpo de homem de 26 anos é encontrado em represa da região

    Continuar lendo

Soluções simples podem deixar seu Wi-Fi mais potente

wifi

Em meio a tanta tecnologia, é difícil imaginar um computador em casa ou no trabalho sem acesso à rede via Wi-Fi. O item também é fundamental para o cotidiano de quem usa smartphones.

Mas, e quando esse tipo de conexão começa a falhar? Fique atento: há fatores que podem comprometer o sinal da sua conexão de internet sem fio, como a interferência de outros equipamentos, mau posicionamento do roteador ou até a baixa qualidade do aparelho.

Para potencializar o sinal e navegar sem preocupação, a Proteste, Associação de Consumidores, listou dez dicas para facilitar o uso deste recurso indispensável para o dia a dia.


1. EVITE BARREIRAS
Não deixe nada bloquear o sinal. Ponha o roteador no centro do imóvel, em um lugar alto. Dessa forma, o sinal se espalha melhor.

2. COLOQUE-O LONGE DE ELETRODOMÉSTICOS
Deixe o seu roteador longe de babás eletrônicas, telefones sem fio e forno micro-ondas, pois eles podem interferir no sinal.

3. NÃO COMPARTILHE
Não divida o sinal, porque ele fica ainda mais lento. Evite que vizinhos identifiquem sua rede e possam utilizá-la. Crie uma senha forte, combinando letras e números, e mude-a a cada seis meses pelo menos. Caso alguém descubra sua senha e possa utilizar sua internet para baixar filmes, por exemplo, você poderá perder boa parte da sua velocidade contratada pelo plano.

4. VERIFIQUE A QUALIDADE DO APARELHO
Compre um roteador com mais de uma antena. Um aparelho com duas antenas de 5dBi consegue trafegar mais dados do que um com apenas uma antena de 5 dBi. Verifique se o aparelho é do tipo dual band com no mínimo 1.2Gbps.

5. CUIDADO COM O SUPERAQUECIMENTO
Isso trava o sinal! Por isso, reinicie o roteador sempre que possível. Desligar enquanto não usa a internet ou durante o sono também é uma boa opção. O mesmo pode ser feito quando sair de casa durante o dia todo, por exemplo, e quando viajar.

6. ATUALIZE OS SISTEMAS
Mantenha o computador e o celular atualizados. Assim, afasta malwares que diminuem a qualidade da Web ao ficarem baixando e enviando dados sem você querer.

7. MUDE O CANAL DO ROTEADOR
Ele interage com frequência de 2.4 GHz, como babá eletrônica e micro-ondas. Mudar o canal atenua interferências.

8. REPETIDOR DE SINAL
Use um extensor de sinal Wi-Fi. Instale-o na tomada. Alguns modelos de repetidor prometem até mesmo passar o sinal pela rede elétrica, conseguindo chegar a cômodos mais distantes.

9. WI-FI PÚBLICO
Não apareça na lista de Wi-Fi públicos. Vá à página de administração e desmarque "Enable SSID Broadcast". Habilite-o apenas ao fazer uma nova conexão. Isso impede que outros usuários tentem acessar sua rede.

10. TRUQUE CASEIRO
Coloque uma fôrma de bolo de metal na vertical, como se envolvesse o receptor, deixando-a na direção do roteador. Parece estranho, mas isso ajuda a aumentar o alcance do sinal.

(Informações Jornal A Cidade)

© ....:: RÁDIO FM 104 ITÁPOLIS ::.... É só sucesso!!!
BRLOGIC