Notícias » Notícias Policias

 

Últimas notícias

  • Sob risco romper, barragem da Vale em MG entra em estado de vigília

    Continuar lendo
  • Comerciante é baleado na boca durante tentativa de assalto em Américo Brasiliense

    Continuar lendo
  • Mulher morre atropelada por trem em Taquaritinga

    Continuar lendo
  • Motorista é preso com arma após ameaçar outro homem em acidente de trânsito em Itaju

    Continuar lendo
  • Homem é preso após agredir esposa e atear fogo em apartamento em Bauru

    Continuar lendo
  • Integrantes de facção são presos suspeitos de sequestrar e torturar ex-membro em Assis

    Continuar lendo
  • Pai é morto a facada ao defender filha de agressões do marido; homem se matou

    Continuar lendo
  • Outono ainda sofrerá influência do El Niño

    Continuar lendo
  • Em Bauru, mãe e filha morrem após carro ser arrastado pela enxurrada

    Continuar lendo
  • Chuva causa estragos e pânico em Itápolis

    Continuar lendo

Jovem suspeito de planejar explosões a caixas eletrônicos é preso em Jardinópolis

jardinopols

Um jovem de 23 anos foi preso em Jardinópolis, na manhã desta quarta-feira (9), suspeito de planejar explosões a caixas eletrônicos. Na casa dele, policiais da DIG (Delegacia de Investigações Gerais) de Ribeirão Preto apreenderam um carro roubado com artefatos explosivos, armas e drogas.

Apesar de não ter passagens policiais, o lavador de carros Gabriel de Souza foi pego em flagrante em sua residência e indiciado por três crimes. Ele nega todas as acusações.

"Eu trabalho em um lava rápido e faço higienização de veículos em casa. Na sexta-feira passada, um desconhecido deixou essa Tucson para o serviço. Vi o que tinha dentro, mas ele não voltou para buscar e eu fiquei com medo de ligar para a polícia. Só a deixei estacionada na garagem", explica.

Na versão dele, as pistolas teriam sido guardadas debaixo da cama que dormia para que ninguém da família as pegassem por engano. "Minha tia mora comigo e tem problemas mentais. Fiquei com medo de algo acontecer com ela".

Um tijolo de maconha, facas, balança de precisão, líquidos e embalagens para o preparo de outras drogas e munições também foram apreendidas.

Durante a investigação, a Polícia Civil descobriu outro esquema criminoso. Uma quadrilha possivelmente ligada a Gabriel ainda está sendo averiguada. Ninguém foi identificado até o momento.

"Dentro do carro, roubado em Olímpia no início de abril, tinha um artefato escondido. Isso só comprova as nossas suspeitas de que ele fazia parte de um grupo especializado em explosões de caixas eletrônicos. Por isso, não acreditamos na versão dele", afirma o delegado titular da DIG, Ricardo Turra.

Agora, Gabriel deve ficar detido até a audiência de custódia, marcada para esta quinta-feira (9), em Ribeirão Preto. Ele vai responder pelos crimes de receptação de veículo, posse ilegal de arma de fogo e tráfico de drogas. (CidadeOn)

© ....:: RÁDIO FM 104 ITÁPOLIS ::.... É só sucesso!!!
BRLOGIC