Notícias » Notícias Região

 

Últimas notícias

  • Polícia Rodoviária apreende mais de 90 kg de maconha em Itápolis

    Continuar lendo
  • Caminhoneiro é preso com 400 mil maços de cigarros em praça de pedágio de Itatinga

    Continuar lendo
  • Peste bubônica: o que se sabe sobre caso suspeito no Rio e por que doença assusta tanto

    Continuar lendo
  • Bolsonaro e ex-deputados já podem se aposentar com R$ 33 mil

    Continuar lendo
  • Mulher morre e 2 ficam feridos em colisão com motorista suspeito de embriaguez em Brodowski

    Continuar lendo
  • Dois morrem afogados no Rio Tietê

    Continuar lendo
  • Mulher e adolescente de 13 anos morrem em capotamento em Cafelândia

    Continuar lendo
  • Mãe e filha morrem atingidas por raio enquanto colhiam frutas em SP

    Continuar lendo
  • Hyundai Elevate é o conceito futurista de carro com pernas

    Continuar lendo
  • Policiais militares salvam bebê de 3 meses engasgada em Matão

    Continuar lendo

Após susto, dona de cachorrinha que caiu do 9º andar agradece homem que a salvou em Ribeirão Preto: Foi um anjo'

cadela

A dona da Mel, uma shitzu salva por um vizinho após despencar do 9º andar de um prédio em Ribeirão Preto, afirma que foi um milagre a cadela ter sobrevivido. A jovem, que prefere não se identificar, diz que sente gratidão pelo gesto do morador que saiu de casa desesperado ao ver da varanda do apartamento dele a cachorrinha em apuros no edifício ao lado.

“A primeira palavra que vem à minha cabeça é agradecimento. Ele foi um anjo. Melhor impossível”, diz.

Na quinta-feira (28), a cachorra atravessou um vão na sacada do apartamento, na Rua João Perone, e passou a andar no parapeito, a 30 metros do chão. A dona estava no trabalho e o zelador do prédio foi quem atendeu o vizinho João Augusto, que foi até a portaria e pediu para que o deixasse entrar no prédio, porque um cão estava enroscado na grade da varanda.

"Eu estava saindo do trabalho, quando o zelador do prédio me ligou e disse o que tinha acontecido. Comecei a chorar desesperadamente. Desliguei e fui voando para casa. No caminho eu me acalmei e liguei para o porteiro novamente e perguntei se ela estava viva. Ele falou que sim. Eu falei que estava a caminho já. Senti muita angústia e medo”, diz a jovem.

A mulher mora no prédio há um ano e nunca imaginou que poderia acontecer um acidente, pois adaptou a rotina para passar mais tempo com a cadela.

“Trabalho em Ribeirão e em outras cidades, mas evito dormir fora justamente por causa dela. Ela fica sozinha só quando estou no trabalho. Quando viajo, ela vai comigo. Para onde eu vou ela vai, não passa mais de 24 horas sozinha. Eu mudo a minha rotina por ela, sempre viajo com o meu carro para ela ir comigo na cadeirinha de pet”, afirma.

As câmeras de segurança registraram o momento em que João Augusto acompanha do térreo a movimentação da cadela. Ele fica com os braços erguidos e esticados até que Mel despenca da varanda e cai em cima dele. O corpo dele amortece a queda da cachorrinha, que sai correndo, enquanto o rapaz fica no chão.

Após o susto, a mulher instalou uma tela de proteção na sacada do prédio e utilizou uma rede social para tornar pública a gratidão ao herói da Mel.

“Sou bastante religiosa e agradeço a Deus, pois foi realmente um milagre ter colocado o João naquela hora, naquele momento para resgatá-la. Também por não ter acontecido nada com ele, pois ela chegou com quase 200 quilos lá embaixo. Mantemos contato quase todos os dias. Ele pergunta da Mel e é muito atencioso”, diz.

A cachorra de apenas cinco quilos foi levada ao médico veterinário, realizou exames e passa bem. “Correu tudo melhor do que a gente esperava. Logo após o acidente, a levei à veterinária e fizemos o raio-x de tórax, ultrassom e não apareceu nada. Ela está tranquila”, afirma a mulher.

Para ela, Mel é como um membro da família e a presença dela em casa é uma festa.

"Ela já faz parte da família e não consigo imaginar se algo tivesse acontecido de pior com ela. Realmente, ela é muito importante para mim e tem um grande significado. Ela sabe disso e quem convive comigo também.” (G1)

© ....:: RÁDIO FM 104 ITÁPOLIS ::.... É só sucesso!!!
BRLOGIC