Notícias » Notícias Policias

 

Últimas notícias

  • Segundo sol: Laureta confessa que matou Remy

    Continuar lendo
  • Caso Marielle pode render multa ao Facebook

    Continuar lendo
  • Aretha Franklin, rainha do soul, morre aos 76 anos

    Continuar lendo
  • Mãe procura por adolescente desaparecida em Pradópolis

    Continuar lendo
  • Garoto morre depois de ser encontrado com sinais de violência em Ibaté

    Continuar lendo
  • Jovem de 29 anos morre após acidente em Araraquara

    Continuar lendo
  • Youtubers franceses são acusados de assediar fãs menores

    Continuar lendo
  • Incêndio atinge três carros no estacionamento de escola estadual em Bauru

    Continuar lendo
  • Vítima arremessada de carro após acidente em Garça morre no hospital

    Continuar lendo
  • Pai e filho em carro gaiola morrem em acidente com motorista bêbado

    Continuar lendo

Preso o jovem acusado de dar 13 facadas na ex-namorada

facada

Foi preso às 6h30 desta quarta-feira (8), Maicon Felipe de Oliveira Francisco, de 19 anos, acusado de dar 13 facadas na ex-namorada, a estudante Whaily Michele Mendes da Silva, de 24 anos, na noite do último sábado, em Ibitiúva, distrito de Pitangueiras. 

Maicon, que havia se apresentado espontaneamente à Polícia Civil, na tarde segunda-feira (7), data em que foi indiciado por tentativa de feminicídio e tentativa de homicídio triplamente qualificado, por motivo fútil, foi preso na casa do pai dele, no Jardim Gumercino. Naquela tarde, ele foi liberado após ser ouvido porque estava fora do período de flagrante. 

Segundo o investigador Miguel Farah, Maicon não resistiu à prisão. Ele foi detido e levado para a Delegacia de Pitangueiras, onde será novamente ouvido pelo delegado Cláudio Messias Alves. Depois passará por exame de corpo de delito no IML (Instituto Médico Legal) antes de ser transferido para a Cadeia de Pradópolis.

A prisão é temporária de 30 dias, que pode ser prorrogada pelo mesmo período.

Entenda o caso

A tentativa de homicídio ocorreu por volta das 22h de sábado. Naquela data, Maicon procurou Whaily para tentar reatar o relacionamento rompido, mas a jovem não aceitou. Fingindo ter aceitado a rejeição da ex-namorada, Maicon teria pedido um abraço de despedida. Quando a jovem se aproximou, ele teria desferido as 13 facadas no peito, braços e abdômen da vítima. Depois de cometer o crime, Maicon ainda postou uma mensagem nas redes sociais dizendo que os dois iriam "morar juntos num mundo bem longe daqui", acompanhada pelo desenho de um caixão. Em seguida, em outra mensagem, ele pede perdão.

Histórico de ameaça A tentativa de homicídio ocorreu na casa de Suelem Cristina da Silva, de 29 anos, prima de Whaily e que mora em Ibitiúva, distrito de Pitangueiras. Em entrevista ao ACidade ON, Suelem contou que o relacionamento do casal era conturbado e que a prima já havia registrado um boletim de ocorrência de violência doméstica contra Maicon. Na sexta-feira, Whaily foi até a delegacia e dispensou as medidas protetivas.

"Eles ficaram juntos por cinco ou seis meses, mas viviam brigando e voltando", disse Suelem.

No mês passado, durante a festa do peão da cidade, a prima contou que Whaily foi ameaçada pelo ex-namorado e, inclusive, teve que se retirar a festa.

"Ela estava na festa com amigos, mas teve que ir embora depois que encontrou com o Maicon", disse a prima. Segundo o boletim de ocorrência, na ocasião o jovem dizia estar armado e que iria matá-la caso a encontrasse pelo local. (CidadeOn)

© ....:: RÁDIO FM 104 ITÁPOLIS ::.... É só sucesso!!!
BRLOGIC