Notícias » Tecnologia

 

Últimas notícias

  • Sob risco romper, barragem da Vale em MG entra em estado de vigília

    Continuar lendo
  • Comerciante é baleado na boca durante tentativa de assalto em Américo Brasiliense

    Continuar lendo
  • Mulher morre atropelada por trem em Taquaritinga

    Continuar lendo
  • Motorista é preso com arma após ameaçar outro homem em acidente de trânsito em Itaju

    Continuar lendo
  • Homem é preso após agredir esposa e atear fogo em apartamento em Bauru

    Continuar lendo
  • Integrantes de facção são presos suspeitos de sequestrar e torturar ex-membro em Assis

    Continuar lendo
  • Pai é morto a facada ao defender filha de agressões do marido; homem se matou

    Continuar lendo
  • Outono ainda sofrerá influência do El Niño

    Continuar lendo
  • Em Bauru, mãe e filha morrem após carro ser arrastado pela enxurrada

    Continuar lendo
  • Chuva causa estragos e pânico em Itápolis

    Continuar lendo

Hyundai Elevate é o conceito futurista de carro com pernas

Capaz de andar, protótipo seria usado para operações de resgate em lugares remotos

hyunda

Ele pode parecer assustador e pronto para dominar o mundo depois de uma invasão alienígena, mas fique tranquilo, pois o conceito Hyundai Elevate só tem boas intenções. Apresentado no Consumer Electronic Show 2019 (CES), em Las Vegas (EUA), ele é descrito pela marca como o veículo definitivo de mobilidade, com rodas ligadas a braços robóticos capazes que lhe permitem ir a qualquer lugar.

Parte carro, parte robô, o Elevate foi desenvolvido para servir de veículo de resgate, com capacidade de encarar os solos mais difíceis do planeta e chegar a áreas remotas mais rapidamente do que carros convencionais. A Hyundai acredita que o conceito pode servir para ainda mais propósitos, como uma solução viável para pessoas com deficiências físicas em áreas que não tem rampas. Isto porque o Elevate pode andar graças às suas pernas, que tem motores internos e cinco graus de liberdade para se mover.

A Hyundai vê um futuro em que uma pessoa com deficiência pode chamar o Elevate, que andará até a frente da casa e se abaixará para que uma pessoa com cadeira de rodas possa entrar. Totalmente elétrico, o conceito é baseado na nova plataforma modular para veículos EV da empresa, abrindo a possibilidade de usar carrocerias diferentes dependendo dos requisitos do cliente.

Estes braços robóticos podem imitar o andar de mamíferos ou de répteis, então pode efetivamente andar em qualquer direção, e a Hyundai diz que o Elevate pode subir uma parede de 1,50 m ou atravessar um vão com a mesma medida. Quando os braços estão recolhidos, o conceito pode ser usado como um carro elétrico normal, capaz de andar em velocidades normais para as estradas.

O Hyundai Elevate levou quase 3 meses para ser criado e, neste momento, é apenas um conceito. A marca espera conseguir transformá-lo em um modelo de produção pelo potencial de salvar vidas em situações de emergência.

Fonte: Hyundai

© ....:: RÁDIO FM 104 ITÁPOLIS ::.... É só sucesso!!!
BRLOGIC