Notícias » Notícias Região

 

Últimas notícias

  • Comerciante itapolitano é encontrado morto na manhã desta sexta, 14

    Continuar lendo
  • Assassino do ator Rafael Miguel tem prisão decretada pela Justiça

    Continuar lendo
  • Menores são suspeitos de lançar pedras em carros para assaltar motoristas em Ribeirão Preto

    Continuar lendo
  • Corpo de estudante assassinada é velado em Araraquara

    Continuar lendo
  • Após ter carga de 43 mil litros de etanol roubada, caminhão é encontrado em canavial em Parapuã

    Continuar lendo
  • Ator e seus pais são mortos ao visitar família da namorada dele em SP

    Continuar lendo
  • Homem é morto pelo próprio irmão com tiro durante churrasco de família

    Continuar lendo
  • Família é feita refém em assalto na zona rural de Itápolis

    Continuar lendo
  • Homem atira em ex e na mãe dela e ateia fogo ao próprio carro em Araraquara

    Continuar lendo
  • "Assaltantes conheciam rotina do local", diz polícia sobre roubo em padaria de Itápolis

    Continuar lendo

Epidemia de dengue em Bauru registra mais de 18 mil casos, aponta Secretaria de Saúde

dengue

A Secretaria de Saúde de Bauru divulgou nesta terça-feira (21) a confirmação de 1.150 novos casos de dengue, a maioria deles autóctones (contaminação no próprio município) e apenas dois importados.

Com esses novos casos, Bauru chegou à marca de 18.028 pessoas que contraíram a doença neste ano, o que ratifica a condição de pior epidemia de dengue da história da cidade. Desse total, apenas 32 casos são importados.

O número de mortes manteve-se em 17 casos, o mesmo da semana passada. Outros casos suspeitos ainda aguardam resultados do Instituto Adolfo Lutz.

Segundo a prefeitura, os casos divulgados nesta terça-feira referem-se a pessoas tiveram início de sintomas entre 1º de janeiro e 31 de março, período de mais notificações e maior fase de transmissão da doença.

Ainda segundo dados da Secretaria de Saúde, no mês de abril os números de notificações tiveram uma redução de 66% em relação ao mês de março.

Os dados desta terça-feira ratificam a condição de Bauru como a cidade líder no país em casos de dengue. No estado de São Paulo, a cidade também lidera com folga e concentra sozinha cerca de 11% de todos os casos do estado (Confira abaixo o ranking das dez cidades com mais casos).

Segundo dados da Secretaria de Estado da Saúde fechados em 15 de maio, o estado de São Paulo registra cerca de 159 mil casos de dengue, com 83 mortes. As dez cidades que lideram o ranking estadual concentram 48% dos casos de dengue.

Epidemias anteriores

Na última grande epidemia da cidade, em 2015, foram em todo o ano registrados 8.482 casos de dengue, com seis mortes. Ou seja, com o anúncio atual, Bauru chega em meados de maio a quase o dobro de casos de 2015.

Antes disso, as piores situações tinham sido registradas em 2013, sendo 7.434 casos, com duas mortes. Em 2011, foram 4.384 e seis mortes, e em 2007 2.064 casos.

Sem nebulização

Apesar da maior epidemia da história, Bauru segue sem os trabalhos de nebulização há mais de 20 dias. O prefeitura precisou suspender o serviço no último dia 30 por falta de inseticida, produto utilizado nos carros do "fumacê" para fazer o combate ao mosquito da dengue.

A Secretaria de Saúde de Bauru já fez o pedido ao Ministério da Saúde, mas informou nesta terça-feira que o inseticida segue em falta.

O inseticida usado no "fumacê" mata o mosquito somente na fase adulta e, por isso, não é suficiente para eliminar totalmente o Aedes aegypti. Ações de limpeza de terrenos e cuidados nos quintais seguem sendo fundamentais. (G1)

Ranking da dengue em SP*

    Bauru – 18.028
    Campinas - 13.912
    São José do Rio Preto - 13.677
    Araraquara - 9.995
    São Paulo - 7.159
    São Joaquim da Barra - 4.490
    Barretos - 4.295
    Andradina - 3.607
    Birigui - 3.450
    Ribeirão Preto - 3.211

    *Fontes: Secretaria de Estado da Saúde e secretarias municipais

© ....:: RÁDIO FM 104 ITÁPOLIS ::.... É só sucesso!!!
BRLOGIC