Temporal provoca estragos e alagamentos em Itápolis e cidades da região
31/12/2021 14:44 em Notícias Itápolis

Um temporal que passou pelo centro-oeste paulista causou estragos e alagamentos em Itápolis e várias cidades da região.  Em Itápolis, a Defesa Civil registrou pelo menos 15 pontos de alagamentos na região central. Duas casas ficaram alagadas após cerca de duas horas de chuva.Dois carros foram retirados do meio do alagamento pelo Corpo de Bombeiros.

Em Jaú, em cerca de 20 minutos, choveu 44 milímetros, volume considerado alto para o período. Com isso, ruas ficaram alagadas no Centro e em vários bairros. No Jardim Maria Luíza IV, 20 casas foram tomadas pela lama. Equipes da prefeitura se deslocaram para o local com máquinas para fazer a limpeza e ajudar os moradores.

Segundo a prefeitura, o incidente foi provocado porque houve um desmoronamento dos taludes da malha ferroviária que fica ao lado. A água acabou represada e invadiu as residências. Dormentes da linha férrea foram arrastados para dentro das casas.

Também choveu forte durante a tarde na zona sul de Tupã. Uma grande quantidade de água ficou acumulada na Rua Doutor Montanha, no cruzamento com a Rua Letônia.

No local, uma boca de lobo entupida impediu a vazão da água. Apesar da chuva forte e rápida, o Corpo de Bombeiros não relatou mais danos na cidade.

Em Lençóis Paulista, ruas e avenidas ficaram alagadas. Equipes da prefeitura e da Defesa Civil estão em estado de alerta, monitorando os trechos.

Os volumes do Rio Lençóis e dos córregos da Prata e Corvo Branco também estão sendo monitorados.

TVTem

COMENTÁRIOS