Offline
Neymar e jogadores do SPFC gravam vídeos com mensagens de apoio a adolescente que caiu do telhado de clube em Botucatu
24/01/2022 14:52 em Esportes

O adolescente que ficou gravemente ferido ao cair do telhado de um clube em Botucatu (SP) recebeu uma mensagem de apoio de Neymar, jogador da Seleção Brasileira e do clube francês Paris Saint-Germain (PSG). No vídeo, enviado à família do menino, o atleta agradece o carinho e deseja boa recuperação.

Ao g1, Luiz Henrique Cordeiro Filho, pai do Luiz Henrique Cordeiro Neto, de 14 anos, conhecido como Luizinho, contou que o garoto é fã de Neymar e apaixonado por futebol.

O menino recebeu o vídeo neste sábado (22) e, mesmo sem conseguir responder à mensagem por conta da sedação, o pai acredita que o adolescente ouviu o jogador e que serviu como incentivo para evolução positiva do quadro clínico.

“O Luiz é fã demais do Neymar, com certeza ele amou a mensagem, mesmo sem conseguir expressar para nós. Ele joga desde pequeno, é uma das coisas que ele mais ama fazer, tanto que ele falava do Neymar o tempo todo”, explica.
Além de Neymar, os jogadores do São Paulo Futebol Clube (SPFC), Emiliano Rigoni, Miranda, Marquinhos, e o ex-jogador Aloísio Chulapa, campeão mundial pelo time, gravaram e enviaram mensagens ao jovem torcedor do Tricolor.

Luiz Henrique também contou que as correntes de oração, mobilizadas pelas redes sociais, têm ajudado na recuperação de Luizinho, que ainda está na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital das Clínicas (HC) da cidade com sondas.

“A cura de Luizinho é de dentro para fora. Ele ainda está na UTI, não responde, mas está indo muito bem. Ele está com a sonda de dieta, soro e traqueostomia. A notícia boa é que desde que chegou tem evoluído, bem devagar, mas sem a piora. Ele é uma criança e crianças nos surpreendem, assim como disse o médico”, explica.

Jogador do sub-16
Ainda segundo o pai, Luizinho é canhoto e joga no clube da Associação Atlética Botucatuense (AAB) pela categoria sub-16 (até 16 anos). O acidente que deixou o garoto gravemente ferido ocorreu no clube, no dia 14 de janeiro, quando ele tentou pegar uma bola presa no telhado.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, Luizinho sofreu uma queda de uma altura de cerca de 7 metros quando as telhas quebraram. Além dos bombeiros, o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) também foi acionado e ambas as equipes precisaram reanimar o garoto que teve uma parada cardiorrespiratória.

 

G1

COMENTÁRIOS