Um homem, que não teve a identidade revelada, foi preso enquanto transportava em uma caminhonete 328 unidades de frios e goiabadas considerados impróprios para consumo, nesta terça-feira (12), em Itápolis (SP).
Segundo informações da Polícia Militar, a equipe recebeu uma denúncia anônima a respeito do transporte ilegal. Durante as buscas, os policiais encontraram na caçamba do veículo várias caixas de isopor, com 172 peças de queijos, 124 unidades de goiabadas e 32 salames. Outras quatros pessoas estavam no veículo no momento da abordagem.
Em sua defesa, o condutor da caminhonete apresentou a nota fiscal das mercadorias, alegando que os alimentos seriam vendidos em Lins (SP).
No entanto, durante perícia da Vigilância Sanitária, ficou constatado que o transporte e o armazenamento dos produtos estavam inadequados e que os frios e as goiabadas não possuíam selos de serviço de inspeção federal e nem rótulos.
A polícia deu voz de prisão em flagrante ao suspeito. Além dele, um outro homem, foragido da Justiça e que também estava no carro durante a abordagem, foi preso.
G1