Do G1- A Polícia Civil investiga um suspeito de sequestrar e tentar matar a esposa por enforcamento em Bebedouro (SP). O caso aconteceu no último sábado (1°), mas foi divulgado pela Guarda Municipal nesta terça-feira (4).
O homem de 29 anos foi preso em flagrante ao ser encontrado no local onde vítima tinha sido deixada.
Segundo a corporação, a jovem de 26 anos seguia de moto para o trabalho, por volta das 6h45, quando foi abordada em uma rua do Jardim Marajá pelo marido, com quem está em processo de separação, de acordo com relatos de familiares da mulher.
Após fechá-la com um carro, de acordo com a Guarda, o homem teria furado os pneus da motocicleta da vítima, a ameaçado com um canivete e a colocado à força dentro de seu veículo.
Ainda segundo os guardas, quando chegou a um canavial entre Bebedouro (SP) e Monte Azul Paulista (SP), o marido rasgou a roupa da jovem e tentou enforcá-la com um lençol, mas a jovem conseguiu retirar o pano do pescoço.
Falta de combustível e prisão
Após a tentativa de enforcamento, o suspeito deixou a mulher amarrada e pegou uma carona para ir a um posto, de acordo com as autoridades locais, porque o combustível do veículo dele havia acabado.
A jovem conseguiu se desamarrar, pegar o celular e enviar a localização para familiares, que acionaram a Guarda Municipal, já por volta das 10h.
Ao chegar ao local, a equipe encontrou a vítima e foi avisada que o suspeito voltaria. Com isso, os guardas encaminharam a mulher ao Pronto-Socorro Municipal e se esconderam à espera do homem, que chegou cerca de 20 minutos depois e foi preso em flagrante.
O suspeito foi levado ao plantão policial, onde negou o sequestro, mas teve a prisão confirmada e foi encaminhado à Cadeia Pública de Colina (SP).
O período de restrições à prisão de eleitores por conta das eleições gerais, válido desde 27 de setembro até esta terça-feira (4), não contempla os casos de flagrante delito, segundo a legislação eleitoral.
O suspeito deve responder pelos crimes de tentativa de feminicídio, sequestro e ameaça com violência doméstica.
Foto: Divulgação