Offline
Plantas desidratadas são tendência de decoração prática e elegante; confira dicas
Beleza/Moda
Publicado em 29/03/2023

Em busca de praticidade e elegância, as plantas desidratadas podem ser a melhor opção para a decoração de um ambiente. Buquês, arranjos e até paredes podem ficar mais bonitas usando flores e plantas secas.

Ao g1, a designer de interiores de Sorocaba (SP) Beatriz Julio explica que essas plantas não precisam de cuidado algum. A única recomendação é não deixá-las expostas ao sol para não perderem a cor.

É possível encontrar arranjos prontos para comprar em floriculturas ou até mesmo pela internet. Mas, para economizar, também é possível fazer em casa, apenas secando as flores naturais.

Para isso, basta cortar as flores ou plantas e deixá-las penduradas pelo caule. É importante que elas fiquem em algum lugar escuro e sem umidade para secar totalmente. Após duas ou três semanas, elas já vão estar secas. Então, é só usar a criatividade para montar um arranjo.

 Depois de secas, é possível pintar o arranjo com tinta spray para que elas fiquem com as cores mais vibrantes. E, para aumentar a durabilidade, usar spray fixador de cabelo (é isso mesmo!) pode ser uma opção.

Além dos buquês, as paredes de plantas desidratadas também estão sendo uma opção para quem quer levar um pouco de natureza para dentro de casa e, mesmo assim, não quer se preocupar com os cuidados.

"O verde na decoração traz vida e uma sensação de frescor ao ambiente. Um excelente aliado para aqueles que não têm tempo para cuidar", diz a designer de interiores.

 

G1

Comentários