Um adolescente foi apreendido na noite desta quinta-feira, 13, em Tapinas, após ameaçar que faria um 'massacre' na escola Prof. João Caetano da Rocha. Ele estuda na escola e foi transferido de turno por indisciplina.
De acordo com a polícia, a diretora da escola acionou a PM após receber prints de uma publicação em que o menor aparecia com uma faca no pescoço dizendo "Dia 20 chega rápido".
O adolescente também teria chegado a entrar na sala da diretora, ainda na quinta-feira, e reforçado as ameaças, dizendo: 'dia 20 vamos tocar o terror na escola'. A diretora entrou em contato com a Diretoria de Ensino de Taquaritinga, e foi orientada a acionar a PM.
Os policiais foram até o local e encaminharam as partes à Delegacia de Polícia, onde o delegado dr. Davi Basílio Batista determinou a apreensão do menor. Os pais do garoto também compareceram ao local e acompanharam a ocorrência.
O garoto será apresentado a Promotoria da Justiça da Infância e Juventude nesta sexta-feira, onde decidirão a internação do mesmo.
INDISCIPLINADO
Consta no boletim de ocorrência que os profissionais da escola reforçaram que o aluno é indisciplinado e que, por isso, foi necessário transferí-lo para o turno da noite.