Do G1- O motorista Gleison Aparecido Soares, de 37 anos, suspeito de dirigir sob efeito de cocaína e atropelar as irmãs Laís dos Santos Rover, de 22 anos, e Lavínia dos Santos Rover, de 18 anos, em Jaboticabal (SP), teve a prisão em flagrante convertida para prisão preventiva após passar por audiência de custódia nesta segunda-feira (5).
Ele está preso na Cadeia de Pradópolis (SP).
Soares foi detido no domingo (4), após bater o veículo que dirigia na moto que estavam as vítimas. À polícia, ele confessou que tinha usado cocaína.
No carro dele, foram encontrados 30 pinos da droga embaixo do tapete do banco de trás. Segundo testemunhas, no momento do acidente, ele estava alterado e agressivo.
De acordo com policiais que atenderam a ocorrência, Soares teve de ter pés e mãos algemados, em uma tentativa de contê-lo.
O acidente
Laís e Lavínia estavam de moto quando foram atingidas pelo veículo de Soares. As irmãs estavam saindo da casa do pai, que vive no Conjunto Habitacional Margarida Raymundo Berchieri, em Jaboticabal.
Segundo testemunhas, Soares estava em alta velocidade quando foi fazer uma curva na Rua José Augusto de Moraes, e acabou batendo na moto.
Por conta da gravidade dos ferimentos, as vítimas foram encaminhadas para hospitais. Lavínia está internada no Hospital Santa Izabel de Jaboticabal e Laís está na Santa Casa de Ribeirão Preto.
Apesar de grave, o estado de saúde das duas é estável, ainda segundo o advogado de defesa delas. Lavínia está grávida, mas o bebê não corre risco de morte.
Foto: As irmãs Laís e Lavínia ficaram gravemente feridas após serem atropeladas em Jaboticabal, SP — Foto: Arquivo pessoal