Do G1- O empreiteiro Mário Luiz Severi, de 74 anos, tinha o hábito de deixar frutas e verduras no sítio vizinho ao dele e que foi alvo de ladrões na zona rural de Brodowski (SP). Uma das hipóteses é de que o idoso tenha encontrado os criminosos no momento em que chegou ao local para deixar os produtos. Ele foi achado morto no domingo (4) à noite.
Dona do sítio, a empresária Elizângela Maria dos Santos diz que chegou ao sítio no domingo (4) e encontrou o imóvel bagunçado e arrombado.
“Quando chegamos, a cozinha estava toda bagunçada, fizeram peixe, macarrão. Eu liguei para o meu filho e perguntei se ele tinha vindo. Ele disse que não. Liguei para o meu cunhado; não. A gente começou a limpar, achando que era só isso. Aí quando a gente foi olhar a casa, tinham estourado a porta do fundo e levado a TV. Fui na cozinha e não estava o micro-ondas”, diz.
Elizângela diz que à tarde tomou conhecimento de que a família de Severi estava procurando por ele, que tinha saído cedo para algumas atividades e havia desaparecido.
“A gente ainda ajudou a fazer as buscas e nada. Fomos embora umas 18h e encontramos o filho dele na estradinha e ele disse que ainda não tinha encontrado o pai, que tinha chamado a polícia. Ali pelas 19h avisaram que tinham achado morto”, afirma a empresária.
Suposto encontro com ladrões
Segundo Elizângela, o idoso era generoso e tinha o costume de deixar um saco de banana e alface no local, porque sabia que ela e a família vão ao sítio todo final de semana.
“Eu não sei se de repente ele estava vindo aqui trazer para nós. Domingo a gente chegava e estava o saco de banana e verduras no canto do portão.”
O corpo de Severi foi achado na noite de domingo em uma plantação de bananas. Segundo o boletim de ocorrência, ele estava coberto por folhas e galhos e tinha marcas de violência na cabeça e nos braços.
Ainda de acordo com o boletim de ocorrência, um pé de cabra e um micro-ondas estavam perto do corpo.
Uma testemunha contou à polícia que pela manhã, um homem desconhecido, magro, sem dentes e que estava com um pé de cabra, foi visto na região, mas não tinha levantado suspeitas. Mais tarde, a testemunha soube que uma das propriedades na região tinha sido furtada.
Até a publicação desta matéria, nenhum suspeito havia sido identificado pela polícia.
Foto: Corpo de idoso de 74 anos foi achado em bananal na zona rural de Brodowski, SP — Foto: Marcelo Moraes/EPTV