Dois carros pegaram fogo após serem atingidos por cabos de energia em frente a um condomínio no Jabaquara, Zona Sul de São Paulo, na manhã desta quarta-feira (17). Moradores do edifício e pessoas que estavam na rua registraram um dos carros já em combustão.
O Corpo de Bombeiros foi acionado e encaminhou uma viatura para controlar o fogo provocado pela que dos fios. Não há informações sobre feridos. O caso aconteceu na Rua das Grumixamas, na altura do número 334.
A Enel, concessionária responsável pela energia elétrica da Região Metropolitana de São Paulo, informou em nota que enviou uma equipe ao local.
Homem morreu eletrocutado na última semana
No início do mês, um homem de 62 anos morreu após o carro ser atingido por um cabo energizado na Rua Pedro de Toledo, em Moema, Zona Sul de São Paulo, durante um temporal. Ele abriu a porta do veículo e foi eletrocutado.
"Tinha muito fogo. Começou na banquinha, o cabo caiu e estava tudo energizado. Eu vim pra fora porque a moto estava perto do fogo. Quando vi eles, chamei o bombeiro do hospital para tentar ajudar os dois [motorista e passageira]. Quando a gente chegou, ele [bombeiro] pediu bastante pra ele [motorista] não sair do carro. Ele saiu logo, aí o cabo energizou nele. Na hora, ele caiu, não deu nem tempo", afirmou o motoboy Robson Oliveira dos Santos, que acompanhou a cena e tentou ajudar a vítima.
G1