Offline
Jenna Ortega fala sobre polêmica com roteiristas de “Wandinha”
Cinema e TV
Publicado em 06/08/2024

Gravando a 2ª temporada de “Wandinha”, Jenna Ortega falou pela primeira vez sobre a polêmica que levou seu nome para cartazes na greve de roteiristas de Hollywood. Em entrevista à Vanity Fair, a atriz admitiu que pode ter se expressado mal quando foi ao podcast “Armchair Expert” em maio de 2023 e disse que mudava as falas de Wandinha no set.

“Para ser justa, acho que eu provavelmente poderia ter sido… Eu provavelmente poderia ter usado melhor minhas palavras para descrever tudo isso. Acho que foi difícil, porque senti que se tivesse representado melhor a situação, provavelmente teria sido melhor recebida”, ela comenta, “tudo que eu disse pareceu tão ampliado… Parecia quase distópico para mim. Eu me senti como uma caricatura de mim mesma”.

Para Jenna Ortega, foi difícil entender que ela não agradaria a todos. “Algumas pessoas podem simplesmente não gostar de você… e tudo bem. Eu mesma fiquei cansada de mim no ano passado. Meu rosto estava em todos os lugares“, observa. Mas ela entende que também sua postura foi mal recebida por ser mulher.

“As mulheres têm que ser princesas. Têm que ser elegantes, gentis e ter classe… então, quando são francas, não podem ser domesticadas e viram uma bagunça”, comenta.

No podcast “Armchair Expert”, Jenna Ortega criticou os roteiros da 1ª temporada de “Wandinha” e disse que muitas falas da personagem eram inverossímeis. Por isso, ela mudou os diálogos no set. “Eu quase fui antiprofissional. Tudo que ela faz, tudo que eu tinha que interpretar, não fazia sentido para a personagem. Ela fazer parte de um triângulo amoroso não faz sentido. (…) Eles [os roteiristas] me diziam ‘espere, o que houve aqui?’ e eu tinha que explicar por que não podia fazer certas coisas”, admitiu. A declaração não pegou bem.

Quando a greve de roteiristas estourou, o nome dela virou uma chacota em cartazes e tweets. Roteiristas diziam, basicamente, para ela sentar a bunda e escrever a próxima temporada, se quisesse ter algo para filmar. Um podcast chegou a chamá-la de atriz mais tóxica de Hollywood. Claro que isso bateu mal nela.

Jenna explica que, na verdade, ela havia pedido para ser produtora de “Wandinha” desde a 1ª temporada. Ela queria ser ouvida. Mas lhe disseram que não era comum que atores produzissem a 1ª temporada. Eles poderiam renegociar isso para a 2ª temporada. “E aí eu acho que grande parte do trabalho que acabei fazendo, e muitas das conversas que tive, eram conversas de produção na maior parte do tempo”, conclui.

Terra

 

Comentários