Offline
Três homens são detidos suspeitos de provocar queimada em área de mata em Botucatu
Por Administrador
Publicado em 20/05/2025 17:06
Notícias Policias

Incêndio em Botucatu atingiu cerca de 12 hectares de vegetação natural — Foto: Acontece Botucatu/Reprodução

Três homens foram detidos no sábado (17) suspeitos de provocar uma queimada em uma área de vegetação próxima ao Parque Municipal Cachoeira da Marta, em Botucatu (SP).

Segundo a Guarda Civil Municipal (GCM), os suspeitos foram localizados durante patrulhamento, depois que moradores denunciaram que viram pessoas ateando fogo na região. O trio foi levado à delegacia, onde prestou depoimento e, em seguida, foi liberado.

O caso será investigado pela Polícia Civil. Caso fique comprovada a responsabilidade, os homens podem responder por crime ambiental.

Queimadas

Dois incêndios de grandes proporções foram registrados no sábado no interior de SP. Quase 90 hectares de áreas de vegetação natural e de preservação foram consumidas em Pederneiras (SP) e Botucatu.

Em Pederneiras, o incêndio teve início por volta das 11h, na Rua Manoel Fernandes Cara, no bairro Maria Luiza. Segundo a Defesa Civil, o fogo, de origem ainda desconhecida, atingiu uma área de aproximadamente 76 hectares de vegetação natural incluindo um trecho de Área de Preservação Permanente (APP).

Horas depois, por volta das 16h, um novo incêndio foi registrado, desta vez em Botucatu, às margens da Rodovia Marechal Rondon (SP-300), próximo ao Parque Natural Municipal Cachoeira da Marta. As chamas consumiram cerca de 12 hectares de vegetação natural.

De acordo com a corporação, não houve vítimas nem edificações atingidas durante os incêndios.

 

TVTem

 

Comentários