Offline
'Fiquei um ano e meio sem cantar': Bethânia revela por que abandonou os palcos e o que a fez retornar
Por Administrador
Publicado em 30/06/2025 12:34
Música

Aos 60 anos de carreira, Maria Bethânia segue sendo uma das vozes mais potentes e respeitadas da música brasileira. Em entrevista especial para o Globo Repórter, a cantora revelou um período de afastamento dos palcos que durou um ano e meio.

A decisão foi tomada no auge do sucesso de "Carcará", música que a consagrou nacionalmente durante o espetáculo "Opinião", nos anos 1960. Segundo a artista, a pressão para cantar apenas o hit a fez repensar sua trajetória.

“Só me pediam para cantar ‘Carcará’. A tal ponto que eu falei: chega, vou voltar para a Bahia. Voltei. Falei, não vou mais cantar essa música. Eu sei cantar outras coisas. Eu quero cantar outras coisas. Não querem me ouvir? Vou embora”, contou Bethânia.

De volta à sua terra natal, Santo Amaro, no Recôncavo Baiano, Bethânia se recolheu por mais de um ano.

“Fiquei um ano e meio na Bahia”, disse.
O retorno aconteceu a convite do empresário Guilherme Araújo, que a chamou para um novo show no Rio de Janeiro. Ela aceitou a proposta sob uma condição:

“Ele me ligou e disse: ‘vai reinaugurar uma boate, queria que você fizesse o show’. Eu falei: com uma única condição, não canto o ‘Carcará’. Eu só quero cantar música de amor. Ele falou: 'então venha'”.

O show marcou não apenas o retorno de Bethânia aos palcos, mas também uma nova fase artística.

“Era uma outra cantora. Três perucas, vestido vermelho de pedra, nada daquilo. Para poder voltar a cantar o ‘Carcará’, que eu amo. Mas virar obrigação... Ninguém me pega”, afirmou.

 

G1

Comentários