Offline
Deslizamento deixa 29 casas interditadas em Santa Catarina
25/05/2010 20:37 em Brasil

Um deslizamento de terra provocou a interdição de 26 casas em um condomínio residencial em São José (SC). Outros três imóveis de um loteamento próximo ao local também estão ameaçados e foram evacuados. O secretário executivo da Defesa Civil de São José, José Deomir Correa da Silva, afirmou ao G1 que até o final desta terça-feira (25), mais casas poderão ser interditadas.

“Na segunda-feira, tivemos uma queda de parte da encosta e, mas uma grande quantidade de terra continua deslizando hoje. Ainda não sabemos se mais residências serão interditadas, porque a encosta está em movimento”, disse.

Segundo Silva, a terra que desmoronou está a cerca de três metros das residências. “Até o final do dia teremos um novo parecer, para ver se interditamos mais imóveis”, afirmou.

A situação se agravou com as chuvas que atingiram a região em março. No dia 18 de maio, choveu na região três vezes mais do que o volume esperado para o mês.

De acordo com o secretário executivo da Defesa Civil, técnicos fazem um levantamento do local para precisar a dimensão do problema. “Vamos fazer um diagnóstico para verificar as obras que teremos de executar. Os dados ficam prontos em três dias, mas a interpretação levará pelo menos duas semanas até definirmos as ações”, disse.

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!