Offline
Rubrão tem tudo para ser a surpresa do Paulistão 2012
20/01/2012 17:35 em Equipe Show de Bola

A diretoria investiu bem e contratou bons jogadores, como Val Baiano e Roger

 
Itápolis, SP, 20 (AFI) - Depois dos quatro clubes considerados grandes, mais Portuguesa e Ponte Preta, o Oeste é o time que mais chega com pompa ao Paulistão 2012. Atual campeão do interior, o clube de Itápolis promete brigar pelo Bi. Na verdade, a ideia inicial é carimbar o passaporte para as quartas-de-final, como fez em 2011, mas acabou eliminado pelo Corinthians.
"Estamos montando um time forte para brigar de igual para igual. Sabemos das dificuldades, mas o Oeste já é uma realidade na Série A1. Fui contratado para colocar o time nas primeiras colocações", revelou o técnico Estevam Soares (foto), ex-Palmeiras, Botafogo, Ceará entre outros clubes.
 
Aliás, o experiente treinador foi a grande contratação do clube rubro-negro. Estevam Soares terá um time parecido com a temporada 2011. Muitos jogadores que deixaram o Oeste após o Paulistão, estão de volta. O clube, inclusive, preferiu não participar da Copa Paulista para se concentrar no Estadual.
 
Dentre os nomes conhecidos da torcida rubro-negra estão o zagueiro Cris, que volta de empréstimo do Paraná, o lateral Fernandinho, que caiu com o Avaí no Brasileirão, o volante Dionísio, que volta de empréstimo do Paraná, e o meia Mazinho, que subiu com o América-RN na Série C.
Mas nem por isso, a diretoria do Oeste deixou de contratar. O grande nome é o atacante Val Baiano, ex-jogador do Flamengo e do Barueri. O goleiro Zé Carlos, ex-Paraná, também chegou muito bem recomendado, assim como os atacantes Wellington Silva, ex-Paraná, e Roger, ex-Santos.
 
O Cara – Roger
Um dos principais responsáveis pelo Título do Interior conquistado no ano passado, o meia está de volta ao Oeste e quer brilhar ainda mais. Habilidoso, veloz e que aparece como surpresa no ataque, Roger é o camisa 10 que consegue fazer a diferença. Depois de se destacar no Rubrão, o meia passou por Santos e São Caetano, mas não conseguiu se firmar.

Val Baiano já atuou pelo Fla. Olho Nele – Val Baiano
É aquele típico homem de área. Não sai muito da área, mas também, nem precisa. Sempre bem posicionado, é artilheiro em todos clubes que passou e chegou como uma das principais contratações do Oeste para a disputa do Paulistão. Se for bem municiado por Roger e Serginho, tem tudo para ser um dos goleadores deste Estadual.
 
Cotação FI – Sonha com G4
Devido a baixa qualidade dos adversários e também as boas contratações realizadas pela diretoria, o Oeste tem tudo para se classificar entre os oito melhores da fase classificatória e porquê não pensar em chegar até as semifinais, que já estaria de ótimo tamanho. No ano passado, foi eliminado pelo Corinthians, mas deu muito trabalho ao atual vice-campeão paulista. Agora, com Estevam Soares no comando e bons jogadores, como Roger e Val Baiano, o objetivo passa a ser maior.
 
Reforços
Goleiro: Zé Carlos (ex-Paraná)
Zagueiros: Cris (volta de empréstimo do Paraná); Éder Lima (ex-Santos); Gualberto (ex-Palmeiras); Gérson (ex-Grêmio)
Laterais: Fernandinho (volta de empréstimo do Avaí), Osvaldir (ex-Ipatinga); Leyrielton (ex-São Caetano-SP)
Volantes: Dionísio (volta de empréstimo do Paraná)
Meias: Mazinho (volta de empréstimo do América-RN); Vanderson (ex-Cene-MS); Batista (ex-Avaí)
Atacante: Wellington Silva (ex-Paraná); Roger (ex-Santos); Assisinho (ex-Guarani), Val Baiano (ex-Grêmio Barueri); Tadeu (ex-Palmeiras), Beto (ex-Shenzhen Phoenix-CHN)
 
FICHA TÉCNICA:
Nome - Oeste Futebol Clube
Estádio - Amaros (16.143 lugares)
Colocação em 2011 - campeão do interior
Time-base - Zé Carlos; Osvaldir, Mauricio, Leandro Melo e Paulo Vitor; Romário, Dionísio, Roger e Serginho; Val Baiano e Wellington Silva. Técnico - Estevam Soares.
 
 
Agência Futebol Interior
COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!