O Oeste precisava vencer, mas não deu. O XV de Piracicaba conquistou a primeira vitória no Campeonato Paulista neste domingo, em casa e venceu o rubrão por 2 a 1, no estádio Barão de Serra Negra, em Piracicaba, pela quinta rodada. A vitória deixa o XV de Piracicaba na 13ª posição, com cinco pontos ganhos. Já o Oeste segue com dois pontos, na 19ª posição.
Para o próximo jogo, nesta quinta-feira às 19h30 em Itápolis contra o Linense, o Oeste precisa vencer.
Pressão do XV!
O jogo começou muito movimentado, com os times buscando atacar, mas com o XV diminando as melhores oportunidades. Aos seis minutos, após boa triângulação entre Ricardinho e Alex Cazumba, o lateral do XV foi à linha de fundo e cruzou. A bola passou com muito perigo pela área, mas ninguém conseguiu desviar para colocar a bola no fundo das redes.
A primeira grande chance do jogo foi do Nhô Quim. Aos 13 minutos o meia Marcus Vinicius cruzou a bola na área do Oeste e Ricardinho chegou para cabecear, forte para o gol. O goleiro Zé Carlos fez grande defesa e evitou o primeiro gol do jogo.
O XV de Piracicaba levava mais perigo com suas jogadas. Em outra boa oportunidade, o atacante Paulinho recebeu de Ricardinho, passou pelo zagueiro e, de fora da área, arriscou o chute. A bola pegou força, mas também pegou altura, passando por cima do gol do Oeste.
Aos 24 minutos, André Cunha, quase abriiu o placar a favor do XV de Piracicaba. Após receber na direita, o jogador fez boa jogada e soltou a bomba. O goleiro Zé Carlos se esticou e mandou para escanteio. três minutos depois, foi a vez de Hugo, experimentar de fora da área e tirar tinta da trave do goleiro do Oeste.
O Oeste enfim conseguiu uma ótima oportunidade. Após receber lançamento de Fernandinho, Wanderson entrou livre na área do XV, ajeitou e bateu. Mas a bola acabou ganhando altura e saindo por cima do gol.
Com mais volume de jogo, o XV não deixou o Oeste se animar no jogo e conseguiu abrir o placar aos 31 minutos. Após ser lançado na esqeurda, André Cunha foi derrubado dentro pelo zagueiro Cris, e o pênalti foi anotado. Na cobrança, o próprio André Cunha foi para a cobrança e abriu o placar.
Após marcar o primeiro, o Nhô Quim conseguiu se manter no ataque e marcar novamente. Após boa trama entre Cazumba e Paulinho, o último lançou Ricardinho, que entrou na área e tocou na saída do goleiro Zé Carlos.
Oeste melhor, jogo truncado, mas nada muda...
O Oeste voltou melhor para a segunda etapa. Dominando a posse de bola, o time de Itápolis teve a primeira boa oportunidade com Roger. Após cruzamento da direita, Roger imendou um belo chute de primeira, que passou por cima do gol, com muito perigo.
O XV respondeu apenas aos 18 minutos. Adilson, que entrou no segundo tempo, passou por quatro adversários, em diagonal, e bateu. A bola passou tirando tinta da trave, mas foi para fora.
O Oeste não se intimidou e foi para cima do XV. aos 25 minutos, em dois lances seguidos, a bola ficou rondando a linha do gol do goleiro Gilson e a zaga conseguiu afastar. Por muito pouco o time de Itápolis não conseguiu diminuir a vantagem do Nho Quim.
Na melhor oportunidade do Oeste no jogo, assim pode-se dizer, Assizinho arriscou de fora da área e a bola tocou no travessão, indo para a linha de fundo. O Oeste conseguiu diminiuir com Tadeu, em cobrança de pênalti, aos 44 minutos da etapa final.
Com fonte Futebol Interior