Offline
Pontualidade das micro e pequenas empresas é a maior em 7 anos
27/02/2012 13:01 em Economia e Negócios

A pontualidade de pagamento das micro e pequenas empresas atingiu 94,8% em janeiro de 2012, o melhor resultado para o mês de janeiro desde o início da série histórica, em janeiro de 2006, de acordo com dados da Serasa Experian divulgados nesta quinta-feira. Conforme Serasa, durante o mês passado, a cada 1 mil pagamentos realizados, 948 foram quitados à vista ou com atraso máximo de sete dias.

No entanto, janeiro de 2012 foi o segundo mês consecutivo de alta interanual do indicador, quando comparado com o mesmo mês do ano anterior. De acordo com os economistas da Serasa, o atual processo de relaxamento monetário, o início da normalização da inadimplência dos consumidores e a reativação do crescimento econômico estão melhorando a capacidade de pagamentos das micro e pequenas empresas, o que deve fazer com que a inadimplência das empresas caia ao longo dos próximos meses.

No mês de janeiro, as micro e pequenas empresas do comércio apresentaram nível de pontualidade de pagamentos de 95,7%. As empresas industriais registraram pontualidade de 94,0% e a pontualidade das empresas do setor de serviços chegou a 93,5%. No primeiro mês de 2012, o valor médio dos pagamentos pontuais subiu 12,2% em relação ao mesmo mês do ano passado, chegando a R$ 1.791, com altas de 12,7% no setor de comércio, 12,5% no setor industrial e de 4,4% no setor de serviços, diz a Serasa.

 Fonte Terra

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!