Offline
Família fica desabrigada após alagamento
05/03/2012 11:07 em Notícias Itápolis

Itápolis - João Reis (JKA) - A forte chuva que caiu no sábado em Itápolis alagou pelo menos três casas e deixou uma família desabrigada.Quatro pessoas, entre eles duas crianças, que residiam em uma das casas que teve que ser interditada tiveram que se instalar em um barracão que foi cedido por um vizinho.O nível da água chegou a mais de um metro dentro da residência e eles perderam quase tudo.

Moradores dissem que o alagamento das residências ocorreu devido a um grande buraco na sarjeta, "O buraco está aí há mais de um ano e ninguém arruma e a situação se agravou porque o terreno da esquina foi aterrado e a água não tem por onde sair", explica Ricardo Batuir de Oliveira, 36 anos, que teve a casa atingida e perdeu vários móveis, eletrodomésticos e criação de galinhas.
 
O buraco; Os moradores da José de Barros Ribeiro reclamam que há mais de um ano e meio convivem com um buraco enorme na sarjeta que teria sido a causa do alagamento nas residências.O terreno na esquina (foto) que foi aterrado não deixou a água que entrou pelo buraco da sarjeta escoar o que causou o alagamento.
 
O prefeito Júlio Mazzo esteve no local, que fica na Av.José de Barros Ribeiro,  no dia dos fatos e na manhã desta segunda um agente da Prefeitura foi prestar amparo a família que ficou desabrigada.Agora a dúvida dos moradores é saber quem os irá ressarcir pelo prejuízo."Perdemos tudo e agora tem o problema dos bichos peçonhentos que aparecem depois da chuva; cobras, escorpiões, caramujos", lamentou Paulo Sérgio de Oliveira, 37 anos, que ficou desabrigado.
 
Paulo Sérgio Oliveira, morador que ficou desabrigado, voltou pra casa na manhã de segunda para ver o que sobrou.A Marca da água na parede indicava que o nível do alagamento ultrapassou 1 metro; "Eu estava dormindo na hora e acordei com a água invadindo a casa", conta.
 
Outros pontos da cidade também sofreram alagamentos.Ainda na manhã desta segunda funcionários da Prefeitura trabalhavam na limpeza da lama que ficou acumulada em alguns pontos da cidade.
 
COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!