Um padeiro de 45 anos morreu, na noite deste domingo (17), em Rio Claro, após ter o carro atingido por outro cujo motorista fugia da Polícia Militar. Segundo a PM, o homem seguia pelo bairro Cervezão em um veículo modelo Pálio, quando foi atingido por uma Captiva roubada em Limeira.
A PM identificou o carro durante uma fiscalização, já que a placa do carro pertencia a outro veículo.
Antes que a polícia fizesse a abordagem, o motorista fugiu em alta velocidade. Ele perdeu o controle da direção e invadiu a faixa contrária da avenida, colindo com o carro do padeiro.
O carro do suspeito seguiu desgovernado até a outra esquina e derrubou a parede de loja de materiais de construção. Segundo os moradores do bairro, o homem fugiu a pé. “Abriu a porta do carro e desceu a rua mancando”, disse o comerciante Jorge Ferreira do Nascimento.
A vítima, que ficou presa nas ferragens, chegou a ser socorrida, mas morreu a caminho do pronto-socorro.
O tenente da PM Adilson da Silva Marques disse que as viaturas haviam perdido o veículo de vista e só encontraram depois que o acidente já havia acontecido.
Foram apreendidos dentro do carro porções de haxixe, cocaína e maconha, um revólver calibre 32 com munições e um rádio comunicador. “A hora que foi feita a pesquisa da placa do veículo, ele já começou a fugir. Então com certeza ele estava na frequência da polícia”, disse.
Fonte:g1