Os corpos das cinco vítimas que morreram soterradas, na tarde desta segunda-feira (18), foram liberados pelo Instituto Médico Legal da cidade durante a madrugada e devem ser enterrados nesta terça-feira (19). Os homens trabalhavam em uma obra de tubulação de esgoto de uma usina em Lins, quando parte da estrutura cedeu.
Apenas o corpo de um dos trabalhadores será enterrado na cidade. Os outros quatro devem ser encaminhados às suas respectivas cidades natal: Araçatuba, Ubarana, Avanhandava e Guaiçara.
Os homens estavam a seis metros de profundidade quando o barranco desmorou. Os trabalhos de resgate feitos pela equipe de segurança da usina, com o apoio do Corpo de Bombeiros, Defesa Civil e a concessionária Via Rondon, começaram por volta das 15h desta segunda e foram encerrados cerca de sete horas depois, por volta das 22h35.
Quatro homens sobreviveram ao acidente e foram atendidos em dois hospitais de Lins. Três operários foram liberados e apenas um trabalhador, resgatado com vida depois de ficar soterrado por uma hora e meia, permanece internado, mas não corre risco de morte.
Em nota, a usina informou que os trabalhadores são contratados por uma empresa terceirizada para realizar o serviço. A empresa explicou ainda que será aberta uma investigação interna para apurar as causas do acidente e toda assistência será prestada às famílias das vítimas. A polícia também irá investigar o que causou o desmoronamento.
Fonte: TV TEM