Um assaltante armado invadiu, na tarde desta quarta-feira, um jornal especializado em anúncios de classificados localizado na Avenida Luis Alberto, no Jardim Roseiras, em Araraquara. Como na entrada existem algumas peças decorativas na cor dourada, as vítimas acreditam que o criminoso tenha se confundido porque entrou na recepção pedindo jóias.
À Polícia Militar (PM), a atendente de 24 anos contou que o assaltante entrou dizendo ser um cliente e, enquanto era atendido, sacou a arma e colocou no espaço do vidro. A porta estava aberta e ele aproveitou para entrar e rendê-la. "Vi a morte porque ele não tirava a arma da minha cabeça", conta a jovem ainda assustada com o episódio.
A comerciante, dona do jornal de classificados, estava nos fundos com um funcionário acompanhando o fechamento da edição e presenciou o assalto. O designer se escondeu e ela, protegida por uma parede, avisou a polícia do ocorrido. O ladrão, no entanto, roubou o dinheiro de troco do caixa, a bolsa da atendente com R$ 500 e um cordão de ouro que ela levaria para consertar.
O acusado que usava uma blusa amarela, calça azul, mochila, óculos de sol e tinha o rosto encoberto por um capacete, fugiu a pé sem ser identificado. A PM acredita que ele tinha um comparsa em uma moto esperando na esquina.
Foto e reportagem do Araraquara.com