Uma criança de 10 anos foi atropelada por um trem de carga na tarde desta quarta-feira (18), na área urbana de Lins, distante cerca de dois quilômetros do centro. Ela foi socorrida pelo Corpo de Bombeiros e levada para um hospital particular da cidade. O menino teve a perna esquerda decepada no acidente. No meio da tarde ele foi transferido para hospital em Bauru.
Outras crianças também brincavam no local, mas não ficaram feridas. O atropelamento ocorreu no trecho da linha férrea que passa pelo cruzamento com a rua Mendes de Sá. O estado de saúde da vítima ainda não foi divulgado.
Segundo o boletim de ocorrência da Polícia Militar, o menino andava sobre os trilhos quando foi atingido pela composição. Ele foi arrastado por alguns metros e teve a perna esquerda decepada, na altura da coxa. O maquinista não teria parado e seguido até Guaiçara.
O boletim ainda traz relatos de testemunhas que disseram que o menino empinava pipa e que sofreu o acidente ao tentar subir no trem. A Polícia Civil deverá abrir inquérito para apurar a ocorrência.
Em nota, a América Latina Logística, que administra a linha férrea, lamenta o ocorrido e alerta para os perigos de se brincar próximo à linha férrea nas campanhas de segurança que realiza, frequentemente, em parceria com prefeituras e agentes de trânsito para evitar acidentes. Ações como Campanha de Prevenção ao Surf Ferroviário, blitz nos cruzamentos com a ferrovia e palestras nas escolas visam minimizar os riscos de acidentes envolvendo veículos, pedestres e trens. As campanhas ocorrem há mais de 10 anos em todos os Estados onde a ALL atua e já atingiram mais de um milhão de pessoas.
fonte:g1