Itápolis - Com fonte Globo.com - (Foto: J.Reis-JKA) - O Oeste saiu perdendo mas conseguiu na noite desta sexta-feira sua segunda vitória consecutiva na Série C do brasileirão.Com o resultado de 2 a 1 sobre o Brasiliense, de virada, no estádio dos Amaros, em Itápolis, o rubrão foi a seis pontos e jápode respirar mais aliviado pois deixou a zona de rebaixamento do Grupo B.Com o plcar o Brasiliense fica na nona posição e entra na zona do rebaixamento no lugar do Oeste.
A partida foi ótima para o Rubrão de Itápolis que chega temporariamente à zona de classificação para a segunda fase, e agora espera o complemento da quarta rodada, neste sábado, para ver se consegue se manter entre os quatro primeiros do grupo - por ora, é o terceiro colocado.
Em casa, o Oeste começou o jogo no ataque e, mesmo jogando com três zagueiros, mostrava muita desenvoltura, com boas tramas entre o meia Samuel e os atacantes Wanderson e Serginho, mas o goleiro Welder, bem posicionado, conseguia evitar as chances de gol.
O Brasiliense, que parecia considerar o empate um ótimo resultado, bastou uma descida com mais perigo para abrir o placar: aos 19 minutos, Andrade bateu falta com força, a bola bateu no travessão e Ênio, no rebote, só empurrou para o gol.
A vantagem no placar fez o Jacaré se fechar ainda mais, montando uma retranca que o Rubrão sofria para tentar furar. Aos 30 minutos, o técnico Roberto Cavalo tirou o zagueiro Maurício para colocar o meia Hudson, que entrou bem, mas não conseguiu marcar.
Dênis entra e vira
No intervalo, Cavalo mexeu de novo, com a entrada de Dênis no lugar do lateral-esquerdo Tiago. A alteração foi decisiva: empolgado, o jogador pôs fogo na partida e fez o gol de empate aos 8 minutos do segundo tempo. Em jogada ensaiada em cobrança de falta, ele recebeu passe de Samuel e bateu forte.
Mais empolgado, o Oeste continuou no ataque, enquanto o Brasiliense abusava da cera e fazia o possível para deixar o tempo passar - especialmente depois de ter o lateral Bocão expulso, por jogo violento. Aos 32 minutos, no entanto, saiu a virada: Dênis recebeu passe de Dedê pela direita e bateu forte, cruzado, sem nenhuma chance para Welder.
O cenário então se inverteu, com o Brasiliense saindo para o desespero e o Oeste tentando valorizar a posse de bola - em dois contra-ataques puxados por Serginho, no entanto, o time quase marcou o terceiro.
As duas equipes voltam a jogar no próximo sábado: o Oeste enfrenta o Santo André, em jogo que será disputado em Araras, enquanto o Brasiliense volta a jogar como visitante, diante do Macaé, no estádio Claudio Moacyr.