Um homem de 59 anos de idade morreu na tarde de ontem, enquanto dirigia um caminhão na estrada vicinal José Cutrale, que liga Gavião Peixoto a Matão. Luiz Alberto Wetterich havia acabado de carregar o Mercedes Bens com laranjas, em uma fazenda em Gavião Peixoto, e seguia para Matão onde morava e também descarregaria a carga em uma indústria.
No Km 2 da vicinal, o veículo atravessou a pista contrária, bateu em um barranco e caiu em um buraco de aproximadamente dois metros de profundidade, cuja função é conter a água da chuva.
Uma viatura do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi chamada para o local e os socorristas constataram a morte do homem, que provavelmente teve um enfarte.
Como parte da cabine do caminhão ficou dentro do buraco, o Corpo de Bombeiros foi chamado para resgatar a vítima. O procedimento durou cerca de 20 minutos.
De acordo com familiares, ele havia dito a amigos minutos antes que não estava se sentindo bem, mas insistiu em fazer a viagem. Habilitado desde 1974, Luiz Alberto Wetterich havia parado de dirigir há algum tempo, pois queria descansar. Esta semana, ele resolveu retomar a atividade. Era sua segunda viagem após a volta.
Do Araraquara.com