Veículo pertencia a candidato a prefeito da cidade, que suspeita de perseguição política
Um ônibus do candidato à prefeitura de Jardinópolis José Nildo Maria Ganda (PRB), o Zé Ganda, foi incendiado na tarde desta segunda (20). Ele acredita em perseguição política, mas não aponta suspeitos. O caso será investigado pela Polícia Civil.
O ônibus da frota da empresa GT Ganda estava estacionado na rua Yocyo Kinsui Eyassuki, no bairro Cidade Nova. Segundo o candidato, o dono de um bar da rua viu quando três adolescentes saíram correndo de dentro do ônibus e, em seguida, o veículo começou a pegar fogo.
Dois caminhões-pipa da prefeitura foram chamados. Quando o Corpo de Bombeiros chegou, as chamas já haviam sido controladas, mas o ônibus ficou destruído. O fogo atingiu a rede elétrica. Dois postes foram danificados.
"Nunca sofri ameaças. A campanha está tranquila. Mas, como estamos indo bem nas pesquisas, acredito que pode ser uma perseguição", afirma Ganda.
No entanto, o candidato não descarta a possibilidade de o crime ter como responsável um homem que teria feito ameaça, domingo (19), de colocar fogo no bar, que fica em frente a rua onde o ônibus estava.
Foto e Reportagem jornal A Cidade