Um ciclista de 46 anos morreu atropelado por um caminhão, na tarde de ontem, em Matão.
De acordo com o Boletim de Ocorrência (B.O.), o caminhoneiro Érico Luciano Zanini, de 37 anos, seguia pela Rua São Lourenço, com seu Mercedes Benz - placas de Taquaritinga -, no sentido Centro/Citrosuco, quando na parou rotatória da Avenida Ludwing Eckes. Ele esperou um carro passar e, ao acelerar para cruzar a via, ouviu um barulho.
Zanni teria atropelado e arrastado José Edinaldo Souza, 46, que seguia de bicicleta. A vítima teve ferimentos na região do abdômem.
A equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) chegou a ser acionada, mas Souza não resistiu aos ferimentos e morreu ainda no local.
Queda
De acordo com uma testemunha que seguia logo atrás do caminhão, o ciclista desiquiliberou-se e caiu embaixo do veículo.
A perícia foi chamada para analisar o local e apontar as causas do acidente, que será apurado pelo delegado Marcelo Umberto Borghi.
A morte ocorreu em uma rotatória recém-inaugurada em Matão. Devido ao número de curiosos e o local onde ocorreu o acidente, a Rua São Lourenço precisou ter uma de suas faixas interditada por pelo menos duas horas.
O corpo do ciclista foi encaminhado para o Instituito Médico Legal (IML) de Araraquara, onde passou por autópsia e, em seguida, foi liberado para a família.
Souza era morador do Jardim Senhor Bom Jesus. O pedreiro era separado e pai de três filhos.
Fonte: Araraquara.com