Na tarde deste sábado, no Estádio Serejão, em Taguatinga, depois de 96 dias sem chuva na Capital do Brasil, o Brasiliense recebeu o Oeste e venceu por 3 a 2. Todos os gols aconteceram no primeiro tempo, com o time candango saindo na frente com gol de Baiano. O Oeste virou com dois gols de Serginho, mas o Brasiliense empatou com Frontini e virou o placar com Ferrugem.
O time candango subiu para a sexta colocação, com 17 pontos ganhos. O Oeste se manteve na quinta posição, com 18 pontos ganhos. O time candango agora está há dois pontos do G4 e distante três pontos da zona de rebaixamento.
O jogo
O primeiro tempo valeu pelo jogo todo. Foram cinco gols e duas viradas de placar. O Brasiliense abriu o marcador, logo aos cinco minutos através de Baiano, em belíssima jogada individual, após uma roubada de bola de Rafael Ipuã. O time paulista acabou fazendo a virada do placar, com dois gols seguidos, ambos de cabeça marcada pelo atacante Serginho, ele que apesar de sua pequena estatura, acabou se aproveitando dos vacilos da zaga do Brasilense. O gol de empate surgiu aos 16 minutos depois de uma bela assistência do lateral Dedê, com Serginho aparecendo livre e mandando para o canto direito do goleiro Guto, do Brasiliense. O segundo gol de Serginho aconteceu aos 24 minutos, novamente de cabeça e mais uma assistência do lateral Dedê.
O Brasiliense acabou empatando o jogo, aos 32 minutos através de Frontini, após uma cobrança de falta de Baiano. O Oeste teve a chance de fazer o terceiro gol, com Ricardo Oliveira chutando sobre o gol de Guto. Aos 44 minutos do primeiro tempo, através de lançamento de Rafael Ipuã, que Ferrugem apareceu livre e fazendo o terceiro gol do time candango.
No segundo tempo as equipes buscaram um melhor placar. O Oeste teve de fazer duas alterações na equipe em seguida. O jogador Tiago cedeu lugar para Éverton, que se machucou e teve de ser substituído por Alex Silva. O time paulista acabou não conseguindo empatar o jogo. O Brasiliense, através de contra ataques, tentava aumentar o placar, mas o jogo acabou indo para o final no mesmo placar do primeiro tempo, 3 a 2 para o Brasiliense.
O técnico Márcio Fernandes, falando à Rádio Fibra de Brasília, declarou que: “Tivemos duas falhas que permitiram dois gols deles. Mas fora isso, tivemos uma boa apresentação. É claro que para o próximo jogo diante do Macaé, temos que ver o que podemos fazer. Mas estamos na briga por uma vaga”, disse o treinador do Brasiliense.
O meia Wanderson, do Oeste, declarou que: “Tivemos condições de levar pelo menos um empate daqui. Cometemos erros que nos prejudicou bastante. Agora continuamos fora do G4”, disse o jogador para a Rádio Fibra de Brasília.
Próximos jogos
O Brasiliense recebe a equipe do Macaé, no próximo sábado, no estádio Serejão, em Taguatinga. O Oeste, em seu estádio, recebe a equipe do Santo André.
Fonte Futebol Interior.