Offline
PM mata um e prende suspeitos de atentado contra policial
Notícias Policias
Publicado em 01/10/2012

 

Prisão de suspeitos ocorreu durante operação estadual; em Jardinópolis houve troca de tiros e uma morte
 
Fabiano dos Santos Fagundes, 31 anos, foi morto nesta quinta-feira (27), às 23h30, em Jardinópolis, durante um suposto confronto com a Força Tática da Polícia Militar de Ribeirão Preto. Segundo o boletim de ocorrência, ele era suspeito de participar da tentativa de assassinato contra o policial militar Wilson Carlos Romão Machado ocorrida na última segunda-feira (24) em um posto de gasolina de Ribeirão Preto.
 
O policial, que se recupera no Hospital das Clínicas, pode ser sido vítima de uma suposta "guerra" entre policiais e integrantes de uma facção criminosa que atua no interior dos presídios paulistas.
 
De acordo com o B.O., os policiais foram até a cidade cumprir um mandado de prisão temporária expedido pela 2ª Vara Criminal de Ribeirão Preto. A prisão foi solicitada pela Delegacia Seccional de Polícia que investiga a tentativa de assassinato contra o PM. No ofício 439/2012 remetido pela Seccional à Justiça, consta também que Fabiano é suspeito de formação de quadrilha e bando. O processo corre em segredo de Justiça.
 
Segundo o B.O., os policiais entraram na casa de Fabiano após a mulher dele permitir o acesso. Ainda segundo o boletim, o suspeito teria reagido atirando contra os policiais que revidaram os disparos.
 
"Quando a polícia militar chegou ao local foi recebida a tiros. Houve a necessidade do revide, mas tudo foi em conformidade com a norma legal. Ele foi alvejado por três disparos de arma de fogo, foi socorrido, não resistiu e veio a óbito", diz Liliane Pinheiro Kriunas Rivoiro, tenente da Polícia Militar de Ribeirão Preto.
 
Ela nega que o caso tenha ligação com a tentativa de homicídio contra o policial militar.
 
"É cediço dar qualquer informação a este respeito porque o caso está em investigação. Todas as circunstâncias das duas ocorrências ainda estão em apuração pela Polícia Civil."
 
Ela afirma que as duas corporações têm trabalhado em conjunto para resolver o caso.
 
Mais três envolvidos
 
A Polícia Militar prendeu mais três suspeitos de participarem do atentado contra o policial Wilson Carlos Romão Machado. Durante a operação Satélite, ocorrida em todo o Estado de São Paulo, foi preso D.P.R.R., suspeito de associação ao tráfico de drogas.
 
Outro suspeito, D.P., foi preso no Ipiranga, na zona Norte. Já F.S.L. foi detido em Frutal (MG).
 
Durante a operação foram abordadas em toda a região cerca de 4 mil pessoas. "A operação tem a intenção de combater crimes de furtos e roubos de veículos e ataques a caixas eletrônicos", diz a tenente Liliane Pinheiro Kruinas Rivoiro.
 
Na operação, 13 pessoas foram presas, entre elas cinco procurados pela Justiça. Outros dez adolescentes foram apreendidos.
 
Foto e reportagem Jornal A Cidade
Comentários
Comentário enviado com sucesso!