Offline
Suspeito de comandar facção criminosa é preso em Araraquara
Notícias Policias
Publicado em 02/10/2012

 

Homem de 33 anos foi preso em flagrante por apresentar documento falso. Mandado de prisão expedido em 2011 foi cumprido nesta segunda-feira
 
Um homem de 33 anos foi preso nesta segunda-feira (1º), em Araraquara, suspeito de comandar a atuação de uma facção criminosa dentro e fora de presídios no interior de São Paulo.
 
A Polícia Civil não confirma seu envolvimento com a morte de um policial assassinado com 17 tiros, há duas semanas, na cidade, mas investiga a relação. “Por enquanto o que temos são apenas hipóteses que estão sendo averiguadas”, afirma o delegado Elton Negrini, da Delegacia de Investigações Gerais (DIG).
 
Segundo informações da Polícia Civil, o homem era foragido da Justiça e policiais civis e militares cumpriram mandado de prisão temporária expedido no fim do ano passado.
 
O homem, morador do Jardim Acapulco, já era investigado e foi abordado no Jardim Santana. Ele foi preso em flagrante por apresentar documentação falsa aos policiais.
 
Ele foi encaminhado à Penitenciária de Araraquara no fim da tarde. Além de responder pelo crime de uso de documento falso, o suspeito responderá por formação de quadrilha armada e associação ao tráfico.
 
Mandado de prisão
 
O homem preso nesta segunda-feira faz parte de uma rede criminosa identificada por investigações da Polícia Civil por meio de interceptações criminosas.
 
Em dezembro do ano passado, 23 pessoas foram presas em uma operação da Polícia Civil realizada em Araraquara, Matão e Rio Claro. Ao final do inquérito, 89 pessoas foram presas ou indiciadas por ligação com a facção.
 
O interrogatório dos réus acusados de envolvimento com a facção criminosa ocorreu em agosto deste ano e uma sentença deve sair em novembro.
 
Fonte EPTV
Comentários
Comentário enviado com sucesso!