Do UOL
O Oeste superou a pressão da torcida adversária para vencer o Fortaleza por 3 a 1 neste domingo, no Presidente Vargas, para conseguir o acesso inédito para a Série B do Campeonato Brasileiro. O time paulista ascendeu para a Série C no ano passado. Os gols foram marcados por Jheimy, duas vezes, Serginho e Waldison.
O jogo começou muito equilibrado e bastante nervoso. Mesmo tendo um estádio lotado a favor do adversário, o Oeste não ligou para a pressão e conseguiu sair na frente logo aos 12 minutos com Jheimy. O atacante se aproveitou do rebote da defesa após finalização de Serginho para fazer 1 a 0.
A equipe cearense não se intimidou e tentou se organizar após ficar em desvantagem. Na base da raça, os donos da casa buscaram o empate e acabaram sendo premiados com Waldison, aos 42. Guto cruzou para a área, Fernando Leal cortou mal e a bola chegou para o centroavante igualar o jogo.
O Fortaleza iniciou o segundo tempo disposto a conseguir virar o jogo. O time da casa chegou a colocar uma bola no travessão com apenas seis minutos e Fernando Leal chegou a salvar sua equipe em uma chance clara.
Mesmo sem jogar um grande futebol, o Oeste conseguiu desempatar a partida após uma bola cruzada para a área e Jheimy cabeceou para a rede, aos 27.
O gol mexeu com o Fortaleza que passou a desperdiçar diversas chances na busca de uma reação. O Oeste se defendeu com qualidade e ainda marcou o terceiro gol com Serginho, aos 49 minutos, para marcar o terceiro e assegurar o acesso.
Foto Alex Costa/Agência Estado