Ribeirão Preto – O Botafogo venceu o Oeste, por 2 a 0, neste domingo à noite, no Estádio Santa Cruz, pela primeira rodada do Campeonato Paulista. O time da casa mostrou mais conjunto e mais força física, ficando na quarta posição, com três pontos. O time de Itápolis ocupa a 19.ª posição, com nenhum ponto.
Este jogo marcou a estreia oficial do técnico Marcelo Veiga no comando do Botafogo. Ele ficou no Bragantino por quase cinco anos e agora abre um novo caminho na carreira.
"Estamos trabalhando há dois meses e acho que vamos fazer uma boa campanha. E foi importante começar bem, porque dá mais confiança ao time", comentou Veiga.
Na pressão
O time de Ribeirão Preto começou o jogo na base da pressão e quase abriu o placar aos três minutos, numa falta cobrada, com força, por Douglas Parker. No rebote do goleiro Fernando Leal, Nunes bateu de primeira, mas o goleiro rebateu de novo. Mesmo com o Oeste posicionado muito em seu campo defensivo, o jogo ficou concentrado no setor de meio-campo. O time se complicou no esquema 3-5-2.
Mas a insistência do time da casa foi recompensada pelo primeiro gol, aos 39 minutos. O lateral Daniel entrou na grande área em diagonal e bateu de pé trocado no alto. Um belo gol.
Duas mudanças
O Oeste voltou com duas mudanças para o segundo tempo com as entradas de Jô e Lelê para as saídas de Peterson e Dedê. Mas o time não melhorou e ainda sofreu um forte assédio pelo lado direito do setor defensivo. Por lá, o Botafogo ampliou o placar aos 10 minutos. Após rápida troca de passes, Giovani foi lançado na esquerda, levantou a cabeça e cruzou no alto para o outro lado onde Zé Antônio mergulhou de cabeça.
Aos 17 minutos, porém, o Botafogo ficou com um jogador a menos pela expulsão do zagueiro Igor, que cometeu falta e já tinha recebido antes o cartão amarelo. O Oeste saiu para o jogo, principalmente com a entrada do atacante Marcinho Beija-Flor no lugar de Jô.
Mas o Oeste não teve força para superar o bom bloqueio defensivo do time da casa, que ganhou o zagueiro Henrique Marques no lugar do meia Douglas Parker. Antes do final do jogo, aos 35 minutos, o Oeste ficou sem o meia Hudson, também expulso.
Próximo Jogo
O Oeste vai tentar a reabilitação diante do Palmeiras em confronto confirmado para o Estádio Teixeirão, em São José do Rio Preto.
Agência Futebol Interior