Offline
Corinthians Faz 5 x 0 no Rubrão!
Equipe Show de Bola
Publicado em 04/02/2013

 

São Paulo, SP, 03 (AFI- Do Futebol Interior - Fotos: Fernando Borges / Portal Terra)
 
Quem compareceu ao Pacaembu na tarde deste domingo para ver a estreia de Alexandre Pato não tem do que reclamar. O Corinthians passeou e goleou o Oeste, por 5 a 0, pela quinta rodada do Campeonato Paulista e encostou nos líderes. Além disso, o ex-atacante da Seleção Brasileira e do Milan mostrou ser pé quente ao marcar em sua primeira partida com a camisa alvinegra. Guerrero (2), Paulinho e Danilo também balançaram as redes.
 
Essa foi a terceira vitória seguida do Timão - todas desde que Tite voltou a escalar os titulares - e o time já se encontra na quarta colocação, com dez pontos, atrás apenas de Santos, Ponte Preta e Linense. Por outro lado, o Oeste vai de mal a pior e o sinal de alerta está ligado. Com apenas um ponto, o time é o lanterna e a partida deste domingo mostrou que o técnico Roberto Cavalo - fez a estreia ao substituir Luís Carlos Martins - terá muito trabalho pela frente.
 
Passeio do Timão
Se todas as atenções estavam voltadas para Alexandre Pato no banco de reservas, Guerrero fez rapidamente de trazer os olhares para si. Aos nove, o atacante aproveitou cruzamento de Alessandro e, dentro da pequena área, cabeceou sem chances para Fernando Leal. Três minutos depois, o peruano voltaria a balançar as redes em um lance idêntico. Alessandro escapou pela direita e cruzou na cabeça do camisa 9, que ganhou de dois zagueiros e marcou o segundo gol corintiano.
 
Depois do início arrasador, o Timão tirou o pé do acelerador e passou a tocar a bola sem pressa, enquanto o Oeste foi finalizar pela primeira vez apenas aos 21 minutos, quando Wanderson arriscou de longe e mandou para fora. Depois, Hudson chutou em cima de Paulinho e Danilo Fernandes defendeu com tranquilidade. As melhores chances, porém, continuavam sendo criadas pelos donos da casa.
 
Aos 29, Jorge Henrique cobrou escanteio e Hudson quase marcou gol contra, assustando Fernando Leal, que salvaria o Oeste na sequência em cabeçada de Paulinho. O Oeste criou uma boa oportunidade em chute de Hudson, mas a bola explodiu no travessão. O Corinthians continuava levando perigo nas bolas aéreas. Aos 38, Jorge Henrique cobrou falta e Emerson cabeceou ao lado do gol rubronegro. E o placar ficaria ainda mais elástico na sequência.
 
Emerson tabelou com Guerrero e foi travado na hora da finalização. A bola sobrou limpa para Paulinho, que completou com o gol aberto, aos 40 minutos. Na sequência, Guerrero foi lançado e ficou cara a cara com Fernando Leal, mas bateu em cima do goleiro e perdeu uma grande oportunidade.
 
Pênalti perdido e gol de Pato
Atrás do marcador, o Oeste voltou com uma formação mais ofensiva do segundo tempo - Lelê entrou no lugar de Paulo Vitor - e criou uma boa oportunidade aos três minutos. Vitinho arriscou de fora da área e Danilo Fernandes se esticou todo, espalmando pela linha de fundo. No entanto, quem comemorou foi a torcida do Corinthians depois que o técnico Tite mandou Alexandre Pato ir aquecer.
 
 
Aos nove minutos, Ligger segurou Guerrero dentro da área e o árbitro assinalou pênalti. Emerson Sheik tirou muito de Fernando Leal e mandou na trave esquerda. Na sequência, Everton Dias por muito pouco não conseguiu completar cruzamento e diminuir para o Rubrão. A torcida corintiana comemoraria em dose dupla aos 24 minutos. Danilo ajeitou na entrada da área e bateu no canto direito do goleiro, que não conseguiu fazer a defesa.
 
Logo depois, Alexandre Pato entrou no lugar de Guerrero, que deixou o campo muito aplaudido pelos torcedores. E o estreante marcaria o quinto gol logo em sua primeira oportunidade, aos 28. O atacante recebeu dentro da área e bateu para defesa de Fernando Leal, mas o rebote voltou nos pés de Pato, que deixou sua marca. A situação do Oeste ficou ainda pior depois que o atacante Lelê fez falta em cima de Douglas e recebeu o segundo cartão amarelo.
 
Se com 11 jogadores já estava complicado, com um a menos o Oeste não mostrou forças para reagir e apenas tocava a bola em seu campo, esperando o árbitro apitar o fim do jogo para não levar o sexto gol. A última finalização do jogo aconteceu aos 47 minutos, quando Emerson dominou dentro da área e bateu para fora.
 
PRÓXIMOS JOGOS
Os dois times entram em campo novamente na próxima quarta-feira. O Corinthians enfrenta o Botafogo, às 22 horas, no Estádio Santa Cruz, enquanto o Oeste joga mais uma vez fora de casa contra o Paulista, às 19h30, no Jayme Cintra.
Comentários
Comentário enviado com sucesso!