Offline
Combata gordurinhas com 9 temperos
04/02/2013 17:27 em Ciência e Saúde

 

Olhar para um prato de comida e não imaginar as gordurinhas se acumulando naqueles pontos incovenientes do corpo já se tornou quase uma meta impossível para muitas mulheres que lutam contra a balança. Mas sabia que existem temperos que, se adequadamente acrescentados a alguns pratos, têm o poder não só de deixar um gosto maravilhoso, como também de ajudar a queimar essas gorduras e dar uma sensação de saciedade ideal para qualquer dieta? Confira 9 desses poderosos agentes antigordurinhas.
 
Pimenta-do-reino: ela já foi considerada como prejudicial à saúde, mas estudos recentes mostraram que um de seus componentes, a piperina, inibe a formação de novos depósitos de gordura, especialmente na região abdominal. Sonho de consumo: sim ou com certeza? Contudo, atenção: ela continua contraindicada para quem tem gastrite! 
 
Pimentas no geral: Elas estimulam a queima de estoques de gordura. Isso graças à capsaicina, substância presente na parte esbranquiçada, onde ficam as sementes. E ela ainda reduz a fome porque estimula o sistema nervoso a liberar noradrenalina e adrenalina, que atuam na diminuição do apetite. 
 
Salsinha: A salsinha auxilia na eliminação das toxinas acumuladas no tecido adiposo. Esse acúmulo de substâncias inflamatórias que é o grande obstáculo no processo de emagrecimento. E outra boa notícia: pode consumir o quanto quiser de salsinha. 
 
Limão: O ácido cítrico tem ação adstringente, agindo como se fosse um detergente que dissolve toxinas e gorduras. Além disso, ele tem ação alcalinizante, e, por isso, deixa o pH do sangue e de outros líquidos corporais menos ácidos, o que favorece o funcionamento do metabolismo e do organismo como um todo, facilitando a perda e a manutenção do peso. 
 
Óleo de cártamo: o óleo de cártamo, a cápsula mágica do momento, vem ganhando adeptas entre as mulheres que buscam uma silhueta mais enxuta. Isso porque ele tem alta concentração de ácido linolênico, que atua principalmente na queima da gordura abdominal. 
 
Canela: A canela ajuda a equilibrar os níveis de insulina no organismo. Como o excesso desse hormônio no sangue dá a falsa sensação de que precisamos comer mais, com pitadas de canela você sente menos necessidade de beliscar durante o dia. Ou seja, essa delicinha milagrosa diminui a fome!
 
Gengibre: Um estudo chinês mostra que o consumo diário de gengibre acelera o metabolismo em 20%, aumentando a queima de gordura. Isso porque o gingerol, um dos princípios ativos, aumenta a temperatura corporal e exige maior demanda de calorias do organismo.
 
Vinagre de maçã: Um estudo sueco observou que pessoas que comeram um pedaço de pão molhado em vinagre antes das refeições emagreceram mais rapidamente. A conclusão dos pesquisadores é de que o ácido acético faz com que alimentos demorem mais para passar do estômago para o intestino, deixando você saciada por mais tempo. O vinagre também ajudaria a diminuir o açúcar do sangue, que aumenta quando você come carboidratos refinados. 
 
Mostarda: O próprio nome "mostarda" já esclarece o seu efeito no corpo. O termo deriva do latim mustum ardens, que significa "estar queimando". 
 
Do Yahoo Mulher
COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!