Do Terra. Foto do Globo Esporte - A vida do Oeste de Itápolis neste Estadual não está fácil. O time sofreu com as expulsões de Wanderson e Peterson nesta quarta-feira e não teve forças para buscar a vitória contra o Paulista. Ao término do confronto, o empate por 0 a 0 com o time de Jundiaí fez os atletas do Rubrão serem aplaudidos por terem evitado a derrota na competição.
O confronto entre as equipes foi marcado por muita apatia dos dois lados. O mando de campo não foi aproveitado em nenhum momento pelo Paulista, que pouco ameaçou o goleiro Fernando Leal. Pelo lado do Oeste, o técnico Roberto Cavalo mandava os seus atletas jogarem no erro dos mandantes. Os contra-ataques eram a principal arma da equipe e sempre paravam nos pés da defesa adversária.
A dificuldade para a equipe de Itápolis se tornou ainda maior quando Wanderson tentou simular um pênalti e recebeu o cartão vermelho com oito minutos do segundo tempo. A inferioridade numérica deixou o Paulista mais a vontade para buscar o ataque e forçou uma nova estratégia defensiva por parte do Oeste. O duelo, porém, continuou amarrado e o que mais marcou a partida antes de seu apito final foi a expulsão de Peterson, do Rubrão, aos 46 minutos.
Os demais resultados da rodada deixam o Oeste isolado na última colocação do Campeonato Paulista. O time soma apenas dois pontos e tentará se recuperar no próximo sábado, contra o Mirassol, dentro de casa. Já o clube de Jundiaí chega aos seis pontos e ainda não se livrou do perigo da zona do rebaixamento. O adversário dos comandados de Giba na sétima rodada será o Santos, que hoje empatou por 2 a 2 com o Linense.