A professora Simone Lima (foto/arquivo pessoal), 27 morreu na noite desta segunda-feira (11) após ser esfaqueada por um aluno dentro da Escola Estadual Professor Joaquim de Toledo Camargo, em Itirapina. Ela foi levada ao Hospital Municipal São José, mas teria chegado sem vida ao local.
Simone era professora substituta de Biologia. O autor do crime fugiu e está sendo procurado pela polícia. Segundo o delegado José Francisco Minelli, o assassino é aluno do EJA (Educação de Jovens e Adultos), tem 33 anos e não possui antecedentes criminais. A suspeita é que o assassino tinha uma paixão não correspondida pela professora.
O crime foi cometido por volta de 19h dentro da sala dos professores da escola. Dois docentes testemunharam o crime.
Segundo as testemunhas, o assassino vestia uma capa preta com capuz e usava coturnos. Ele desferiu sete facadas na vítima, uma delas no coração. Na fuga, deixou cair a bainha da faca e um celular, que foram apreendidos pela polícia.
A professora morava com a irmã. O assassino vive com o padrasto e a mãe. O padrasto já prestou depoimento à polícia e disse que o enteado não voltou para casa.