A Unilever Brasil divulgou, nesta quarta-feira (14), nota na qual anuncia o recolhimento de lotes do produto AdeS maçã 1,5 litro por conta de um defeito no processo de higienização. De acordo com a empresa, o problema causou alteração no produto por conta do envase e embalagens com a substância de limpeza, fazendo com que pudesse provocar queimaduras.
Os produtos com defeito foram distribuidos em São Paulo, Rio de Janeiro e Paraná. A empresa afirma que "a falha foi solucionada, os produtos existentes na empresa foram retidos e os ainda presentes nos pontos de venda já estão sendo recolhidos".
O problema está restrito ao lote com as iniciais AGB 25, produzido em 25 de fevereiro deste ano e que é válido até 22 de dezembro. Consumidores que possuirem produtos desse lote não devem consumi-lo e devem entrar em contato com o SAC (0800/707/0044), das 8h às 20h, ou sac@ades.com.br.
O Procon-SP orienta os consumidores sobre seus direitos e acompanha atentamente convocações desse tipo, como procedimento incorporado à sua dinâmica de trabalho. A empresa deverá apresentar os esclarecimentos que se fizerem necessários, conforme determina o Código de Defesa do Consumidor, inclusive com informações claras e precisas sobre os riscos para o consumidor.
Do Yahoo