Offline
Linense vence o Oeste de virada
Equipe Show de Bola
Publicado em 07/04/2013

 

Por GLOBOESPORTE.COM
 
As condições do campo, por causa da chuva que atingiu a cidade Lins e deixou o gramado mais parecendo um pasto, até chegou a atrapalhar o andamento da partida entre Linense e Oeste, realizada neste sábado, no estádio Gilbertão. Porém, não foi suficiente para parar o atacante João Sales, do Elefante, que, em uma noite inspirada, marcou os três gols da vitória, de virada, da equipe sobre o Rubrão de Itápolis.
 
Com o resultado, o Linense soma 24 pontos e se mantém vivo na briga por uma vaga no G-8 e na Série D do Campeonato Brasileiro. Enquanto isso, o Rubrão de Itápolis – campeão da Série C em 2012 e que jogará a segunda divisão nacional neste ano – se mantém com 19 pontos no Paulistão e dá adeus à luta para chegar à segunda fase do Estadual.
 
Na próxima rodada, o Oeste enfrenta, fora de casa, o desesperado Atlético Sorocaba – que luta contra o rebaixamento –, no estádio Walter Ribeiro.  A partida está marcada para a próxima sexta-feira, às 19h30.
 
Pegando fogo...
Como não poderia ser diferente em um típico confronto direto por uma vaga no G-8, a partida começou quente em Lins. Tanto que, aos 5 minutos de jogo, Dezinho, zagueiro do Oeste, se chocou de cabeça com jogador adversário e, por já estar preocupado, antes de entrar em campo, com uma fratura no osso da bochecha, foi substituído pelo volante Paulinho, por precauções, mudando completamente o esquema de jogo do técnico Roberto Cavalo.
 
Porém, aos 10 minutos, a alteração parecia, até então, que não tinha surtido efeito contrário ao Rubrão de Itápolis. Após cobrança de falta, longe da grande área, Ligger subiu para receber a bola e, de cabeça, não deu chances para o goleiro Leandro Santo, e abriu o placar no Gilbertão.
 
Em seguida, aos 13 minutos, veio a resposta do Linense. Em uma noite inspirada, o atacante João Sales aproveitou falha do setor defensivo do adversário e deixou tudo igual no estádio Gilbertão, com um chute rasteiro.
 
Isso por, pelo menos, dois minutos, porque aos 15, depois de um bate-rebate na área, João Sales, de novo, já chegou cabeceando e mandou a bola para o fundo do gol: de virada, 2 a 1 para o time da casa.
 
João Sales, de novo...
E o caldeirão continuou fervendo na etapa final do jogo. De um lado, o Linense em busca do terceiro gol e da garantia, de vez, de continuar na luta por uma vaga no G-8. Do outro, o Oeste tentando correr atrás do prejuízo para garantir a vitória e manter viva a disputa pela segunda fase do campeonato. Dessa forma, as duas equipes armaram boas jogadas, que fizeram a torcida vibrar, deixando ainda mais quente a partida.
Mas a noite era dele, não tinha jeito. Aos 19 minutos, João Sales, de novo, aproveitou uma confusão na área do Oeste, onde a sobra ficou para ele e, sozinho, só empurrou a bola para o fundo do gol de Fernando Leal: 3 a 1 para o Elefante.
Comentários
Comentário enviado com sucesso!