Moradores de Itápolis estão assustados com o nível de violência atingido nos últimos dias, onde dois crimes passionais resultaram em duas mortes. Na madrugada de sábado, um açougueiro matou a ex-mulher com mais de 70 facadas. Na noite do mesmo dia, um jovem tentou matar a namorada dentro de uma pizzaria e, em seguida, se matou.
As duas mortes chocaram a população. Na noite de sábado, Felipe Lira da Silva, 23 anos, portando um punhal entrou em uma pizzaria localizada na Rua Odilon Negrão, 423/Centro. Ele foi direto para uma mesa onde vários jovens estavam reunidos.
Se aproximou da estudante T.B.Q de 21 anos e tentou mata-la com a arma. Lesionou a cabeça, a perna e o pescoço da vítima. A intervenção dos frequentadores salvou a vida da jovem. Ela foi socorrida à Santa Casa de Itápolis e posteriormente transferida para um hospital de Ribeirão Preto. Segundo informações da Polícia Civil de Itápolis, a vítima não corre risco de morte.
Após esfaquear a namorada, Felipe correu para frente do estabelecimento comercial e usando o mesmo punhal, se matou. As cenas de violência foram assistidas por muitos moradores, segundo a polícia. A pizzaria é um dos locais mais frequentados da cidade nos finais de semana.
Informações preliminares de familiares e amigos do casal à polícia dão conta de que T.B.Q. estariam ‘ficando’ com Felipe há algum tempo e ele nutria muito ciúme por ela. O aparelho celular de Felipe foi apreendido pela polícia. Nele estaria o último diálogo dele com a vítima onde ele pedia para ela não sair de casa na noite de sábado.
Açougueiro matou ex
Na madrugada do último sábado outro crime passional comoveu os moradores da cidade. O açougueiro Roseval Marques Santos, 45 anos matou sua ex-mulher R.M.S de 36 anos com 70 facadas, no Jardim 2000.
Segundo a polícia Civil da cidade, o casal havia se separado recentemente e o açougueiro nutria um forte sentimento de ciúme pela ex-mulher. No dia dos fatos, ele a agrediu até a morte, desferiu 70 facadas e foi preso em flagrante.
Fonte: JCnet