Offline
Gate detona bomba deixada por quadrilha em agência de Barrinha
Notícias Policias
Publicado em 22/05/2013

 

 
O Grupo de Ações Táticas Especiais (Gate) da Polícia Militar detonou, no início da tarde desta terça-feira (21), um explosivo deixado por bandidos no interior de uma agência bancária em Barrinha(SP). O artefato chegou a ser instalado em um dos caixas eletrônicos durante a madrugada, quando outros dois terminais foram detonados. O ataque é o terceiro registrado em bancos da cidade em 45 dias.
 
Desde que a bomba foi detectada até a chegada do Gate de São Paulo para a detonação do explosivo em um terreno, segundo a PM, a Avenida Presidente Vargas, que passa em frente à agência, ficou isolada. Além da Polícia Militar, o local foi vistoriado por peritos da Polícia Civil.
 
De acordo com o delegado Rodrigo Bortoleto, além do explosivo não detonado, foram encontradas no local 12 cápsulas de fuzil e quatro de espingarda calibre 12 utilizadas por bandidos durante uma troca de tiros com a polícia logo após as explosões. Os tiros chegaram a atingir paredes de uma igreja e de casas vizinhas ao banco.
 
Uma marca de sangue, resultante de um disparo que possivelmente acertou um dos integrantes da quadrilha, também foi localizada, informou Bortoleto. Segundo ele, as balas também acertaram um dos dois veículos utilizados para a fuga do bando. "Ao chegarem ao local, os policiais foram recebidos com disparos de arma de fogo e revidaram. Possivelmente os tiros atingiram um desses indivíduos e um dos veículos, em que eles se esconderam durante a troca de tiros", disse.
 
O delegado alega que o modo de atuação da quadrilha foi o mesmo utilizado em uma explosão anterior, ocorrida há menos de um mês em uma agência da mesma avenida. Com base nas informações obtidas no local, dentre elas características de um dos suspeitos passadas por um vigia, a Polícia Civil dará sequência às investigações sobre o grupo responsável pelo ataque.
 
Explosões
Uma quadrilha com homens armados explodiu pelo menos dois caixas eletrônicos em uma agência bancária que fica na Avenida Presidente Vargas, no Centro de Barrinha, na madrugada desta terça. Nenhum suspeito foi preso.
 
Segundo a Polícia Militar, um vigia que trabalha fazendo a segurança noturna da avenida foi rendido pelos suspeitos por volta das 4h. O vigilante não conseguiu identificar quantos homens participaram da ação, mas disse que eles utilizaram dois carros pretos para praticar o crime. Ainda não se sabe se o bando conseguiu levar algum dinheiro da agência.
 
O último caso de explosão a caixas eletrônicos em Barrinha aconteceu em 3 de maio, em uma agência de outro banco que fica na mesma avenida. Uma quadrilha destruiu duas máquinas, mas fugiu sem levar o dinheiro do banco. Na ocasião, dois suspeitos também aproveitaram para praticar furtos pela cidade enquanto todos os policiais militares estavam ocupados com a ocorrência da explosão. Em 5 de abril, outra agência na Avenida Presidente Vargas foi danificada após um grupo armado explodir duas máquinas no local.
G1
Comentários
Comentário enviado com sucesso!