Produtos apresentam problema no gotejador, que pode causar superdosagem
O Ministério da Justiça (MJ) anunciou nesta quarta-feira (22) que mais de três milhões de embalagens do medicamento Tylenol (paracetamol) 200 mg/ml – apresentação gotas, fabricado entre dezembro de 2011 e novembro de 2012 – devem ser retiradas do mercado. A medida se deve a um problema em seu gotejador.
De acordo com o MJ, nesses lotes há possibilidade de que o gotejador se desprenda total ou parcialmente do frasco, causando risco de superdosagem. A campanha de recall terá início na próxima segunda-feira (27). A numeração não sequencial dos lotes compreende os intervalos PPL055 a RJL123.
A fabricante do produto, Janssen-Cilag Farmacêutica Ltda, protocolou campanha na Secretaria Nacional do Consumidor (Senacon) do MJ. A informação é de que a superdosagem desse medicamento traz riscos de danos graves ao fígado, elevação de enzinas hepáticas, sonolência, enjôos, entre outros sintomas.
Mais informações podem ser obtidas junto à empresa, por meio do telefone 0800 7286 767 ou pelo site www.tylenol.com.br. Detalhes sobre a Campanha de Chamamento também estão disponíveis no site do Ministério da Justiça.
Da EPTV