Offline
Jibóia vira atração no Parque do Itauera
03/06/2013 14:24 em Notícias Itápolis

Fotos e Rep.  João Reis-JKA - Uma cobra Jibóia chamou a atenção dos itapolitanos nesta última sexta-feira no Lago do itauera.A cobra havia acabado de ingerir algum animal e estavaenrolada em um galho próximo onde as pessoas caminham.Ela estava totalmente camuflada em meia aos galhos e foi avistada por um senhor que caminahava no lago e avisou as outras pessoas.

A Jibóia, já adulta, causou medo em algumas mulheres e crianças que passeavam no lago, mas o animal estava com a barriga tão cheia e dormindo ao sol que nem se manifestava quando alguém "mexia" com ela.

"Porque alguém não mata esta cobra", disse uma senhora que passeava com os filhos.A maioria defendeu a Jibóia, e explicou para ela que ali, no lago, é o Habitat deste tipo de animal e que temos que respeitar a natureza.

Um caminhoneiro resolver "cutucar a cobra", sem sucesso.No final a Jibóia não foi incomodada.Vale lembrar que a Jibóia não é venenosa e não oferece perigo ao homem se não for molestada.Outras espécies de cobras que talvez residam nesta pequena reserva municipal em Itápolis, como; cascavéis, escorpiões, e outros animais podem ser fatais ao homem.Então é preciso ter cuidado ao caminhar por alí e sempre proteger as crianças com roupas e calçados adequados.

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!