O acidente ocorrido na manhã desta quarta-feira (19), em Avaré, que provocou a morte de cinco pessoas da mesma família, pode ter sido provocado por um animal silvestre que atravessava a via. O motorista do carro perdeu o controle da direção e bateu de frente com um caminhão.
O acidente ocorreu na altura do quilômetro 237 da Rodovia João Mellão (SP-255). Segundo o caminhoneiro Guilherme José Ferreira, um gato-do-mato invadiu a pista. Foi neste momento que o motorista do carro invadiu a pista contrária e bateu contra o caminhão frigorífico carregado com três toneladas de carne. O animal foi atropelado e morreu.
O carro com placas de Lençóis Paulista (SP) era dirigido por Celso Ferreira de Almeida, de 59 anos. No veiculo ainda estavam a mulher dele, de 56 anos de idade, o filho, a nora e a neta de seis anos. Segundo a Polícia Militar Rodoviária Estadual, após a batida, o carro ainda foi arrastado por aproximadamente 50 metros. O veículo ficou totalmente destruído.
De acordo com, além da presença do animal, a falta de sinalização na pista que esta em reformas pode ter provocado o acidente. A via vem passando por obras de recapeamento.
Segundo o Departamento de Estradas de Rodagem (DER) confirma que a SP-255 está passando por obras de regularização do pavimento entre o km 204,69 e o km 237,77. O DER afirma que o trecho está bem sinalizado com cones e placas indicativas de obras, alertando os motoristas quanto à execução de serviços no local. Sobre a pintura de faixas, o DER esclarece que a sinalização de solo é realizada somente após a conclusão dos serviços no pavimento, prevista para o final de junho. No entanto, até o final desta semana, o DER providenciará um reforço na sinalização no local e solicitará intensificação da fiscalização da Polícia Militar
Rodoviária.
Com o acidente, a pista ficou parcialmente interditada e os motoristas que passaram pelo local tiveram que usar o acostamento para seguir viagem.
G1