Dois irmãos foram detidos em uma residência suspeita. No local, a Polícia Militar encontrou a bicicleta e o celular da vítima
Durante a madrugada desta segunda-feira (19), a Polícia Civil de Araraquara, trabalhando com informações de que em uma residência estaria a bicicleta do garoto Gabriel, cujo corpo foi encontrado na tarde de domingo (18), fez uma vistoria no local e encontrou a bicicleta do menino.
Na residência, dois irmãos foram interrogados, mas afirmaram desconhecer que a bicicleta era do menino desaparecido. Ambos foram conduzidos até a delegacia, enquanto os policiais também localizaram o celular da vítima na residência.
Em depoimento na delegacia, os indivíduos continuaram negando a autoria do crime, alegando desconhecer que a bicicleta era roubada ou furtada. O pai do menino, no entanto, reconheceu a bicicleta do filho.
Um aparelho celular também foi encontrado e as características indicam que também é o telefone de Gabriel. As investigações devem apontar se os indivíduos detidos são receptadores de produtos roubados (bicicletas e celulares) ou se são os autores do homicídio.
A suspeita é que eles tentaram roubar a bicicleta na manhã de segunda-feira (12), mas foram reconhecidos pela vítima, decidindo por matá-lo em um local afastado.
Dupla é mantida em local sigiloso
Temendo uma reação popular, o local para onde os suspeitos foram encaminhados é mantido sob sigilo pela equipe da Delegacia de Investigações Gerais (DIG), que assumiu as investigações.
As informações apuradas até o momento indicam que a casa em que os indivíduos foram detidos é um imóvel sem condições de habitação. O material apreendido, incluindo a bicicleta e o celular de Gabriel, seriam utilizados para trocar por drogas, mesmo diante da negativa de ambos, que negam ser usuários de entorpecentes. (SimNews)