Nesta segunda-feira (2), o SBT apresentou seu novo projeto no estúdio 2, em São Paulo. Na ausência de Thammy Miranda, que estava gravando com Silvio Santos, a bailarina Lola Melnick e o humorista Paulinho Serra roubaram a cena com piadas. Além deles, estavam presentes o preparador vocal Marcelo Boffat, a cantora Bruna Tang e o ator Diego Ramiro. Todos estrelam a atração Famoso Quem?, que busca descobrir os melhores covers de famosos do Brasil.
Paulinho, que era VJ da MTV, emissora que anunciou o fechamento neste ano, falou sobre seu antigo trabalho. "A MTV acabou, gente. Acabaram com a MTV", disse, fazendo uma voz como se estivesse chorando. "Também era fo**. MTV não pegava em lugar nenhum, né", brincou.
O humorista, que é jurado, afirmou que gosta do programa porque é uma atração para a família. "Tem a junção de tudo o que é bom em um reality. A família inteira vai gostar porque vai ter Nelson Rodrigues e Justin Bieber em um mesmo programa. Não vai estar humilhando ninguém. Ninguém vai ficar constrangido. Não vai aparecer um fio dental enfiado no bumbum", adiantou.
Paulinho Serra ainda fez questão de ressaltar que ele é a parte mais bonita da atração. "Sou a parte bonita do programa. Trago a beleza, a sensualidade", brincou.
Com um short preto curtíssimo e barriga de fora, a ucraniana Lola Melnick tentou - em vão - fazer jornalistas dançarem e cantarem durante a coletiva. Ao ser convidada para apresentar um número de Anitta, disparou: "não estraguem a minha surpresa. Eu ainda vou fazer Cazuza".
A bailarina disse também que o programa será engraçado, mas que com certeza haverá muita emoção. "Tem diferença entre rir da pessoa e humilhar. Os participantes precisam saber aceitar as críticas", opinou. Lola não julga os concorrentes, ela é a parte técnica do programa e dará aulas para os eleitos.
A cada semana serão selecionados quatro covers, que vão concorrer a R$ 5 mil em ouro e uma vaga na final, que acontece no final do ano. O melhor cover da temporada ganha um carro zero. A estreia acontece no próximo dia 14, às 22h15.
Júri
Os jurados, Paulinho, Diego Ramiro e Bruna Tang, contaram que entre os artistas mais imitados estão: Elvis Presley, Michael Jackson, Raul Seixas, Beyoncé, Amy Winehouse e Anitta. "Tem muita criança imitando a Anitta. A gente até se surpreendeu", contou o diretor do programa. "É, teve até uma menina que veio com Tati Quebra Barraco, mas tivemos que ponderar", brincou Paulinho Serra.
Questionada sobre o cuidado para não humilhar um participante, Bruna Tang afirmou que é muito preocupada no jeito de falar com os candidatos que se submetem às audições. "Não rola muita trolagem. Vamos mais pelo incentivo. Tem muito cover oficial que vem no programa. Não posso chegar e trolar o cara. É o jeito que ele ganha a vida. Ele é um artista. Não tem como negar isso", ponderou.
"Nós procuramos o equílibrio. Muitas vezes o cara canta muito, mas não tem os trejeitos do ídolo. Ficávamos muito na dúvida na hora de escolher o candidato na final. É uma verdadeira guerra nos bastidores", emendou Diego Ramiro.
Thammy Miranda
Thammy só chegou no final da coletiva e disse rapidamente que tem se envolvido muito com os participantes. "Acho que tem algumas histórias legais de superação. Teve cara que veio para São Paulo, enganaram ele, ele virou morador de rua. E acabou dando a volta por cima. Ele hoje estuda o Leonardo. Ele até fala igual. É muito bacana isso", comentou a atriz.
A filha de Gretchen, que fez sucesso como a policial Jô em Salve Jorge, disse também que não desistiu de atuar. "Foi uma experiência bacana. Eles tem um negócio de que, quando você vai bem na novela, precisa descansar a imagem. Foi isso que aconteceu. Aceitei o Famoso Quem? porque posso mostrar um outro lado meu: o de repórter. Posso mostrar para o Brasil do que sou capaz", completou.
Terra